Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo treinador do Tottenham, Postecoglou, quer persuadir Harry Kane a ficar no clube

Ange Postecoglu foi anunciado como treinador dos Spurs em junho
Ange Postecoglu foi anunciado como treinador dos Spurs em junhoReuters
O novo treinador do Tottenham Hotspur, Ange Postecoglou, espera que a sua visão para o clube possa persuadir o talismã Harry Kane a ficar em Londres, mas acrescentou que não recebeu quaisquer garantias sobre o futuro do avançado.

Kane, o melhor marcador de sempre dos Spurs, tem sido associado a uma possível saída do clube, com o Bayern de Munique, um dos pesos pesados da Bundesliga, alegadamente entre os vários emblemas em contratar o capitão da seleção de Inglaterra.

"Harry Kane é um dos melhores avançados do mundo e quero-o aqui. Quero que este clube tenha sucesso e não há dúvida de que é isso que ele quer. Duvido que a nossa conversa seja tão marcante como as pessoas pensam. Só quero apresentar-me ao Harry, dar-lhe a minha visão para o clube de futebol e depois ir para o campo de treinos e torná-la realidade. Não tive garantias (sobre o futuro de Harry Kane) e não estou à espera delas. Nunca se pode lidar com certezas em qualquer aspeto da vida. Tento apenas concentrar-me no que sei", disse Postecoglou em conferência de imprensa esta segunda-feira. 

Os Spurs contrataram Postecoglou em junho, depois de terem terminado em oitavo lugar na Premier League, na sequência de um final de campanha caótico, em que o ex-treinador Antonio Conte saiu de forma pouco amigável, antes de Cristian Stellini e Ryan Mason assumirem o comando de forma interina e pouco satisfatória.

O clube do norte de Londres falhou o acesso às competições europeias pela primeira vez desde a época de 2009/10 e também não conseguiu pôr fim ao jejum de títulos que dura há 15 anos.

Postecoglou disse estar a gostar do desafio de reconstruir o clube, acrescentando: "Quero trazer sucesso a este clube de futebol. Assumo sempre o comando de clubes depois de terem tido uma ou mais épocas decepcionantes. O que mais aprecio é criar algo que dure e se mantenha para além do meu mandato. O cenário em que o Tottenham se encontra neste momento é o que mais me motiva", vincou.

Postecoglou não foi a escolha mais popular para treinador dos Spurs, com os adeptos a apontarem a relativa falta de experiência no futebol europeu, em comparação com Julian Nagelsmann e Arne Slot, que também foram associados ao cargo.

Os adeptos dos Spurs lançaram uma campanha nas redes sociais contra o australiano, com a hashtag #NoToPostecoglou entre as mais populares no Twitter antes do anúncio da contratação, mas o treinador indicou que não se importava com essa reação.

"Nunca considerei as redes sociais como um barómetro da opinião que as pessoas têm de mim. A menos que falem com todos os adeptos do Tottenham no mundo e digam que não me querem, então não presto atenção. Os adeptos têm direito à sua opinião. Na sua maioria, penso que querem que eu tenha sucesso, porque isso significa que o clube tem sucesso", sublinhou.

Os Spurs iniciam a pré-época com um jogo contra o West Ham. Vão ainda defrontar o Leicester City, a Roma e o Shakhtar Donetsk em jogos amigáveis, antes de começaram a época de forma oficial com o Brentford na jornada inaugural do campeonato, a 13 de agosto.