O confronto entre Guardiola e Emery é um dos destaques da 15.ª jornada da Premier League
Depois de ter perdido dois pontos no domingo com um empate com o quinto classificado Tottenham, o atual campeão City visita o Aston Villa na quarta-feira.
A equipa treinada pelo espanhol Unai Emery é uma das revelações desta época em Inglaterra e está atualmente no quarto lugar, a apenas um ponto do City e a quatro do líder Arsenal.
Depois de ter empatado os últimos três jogos do campeonato, o City vai tentar regressar às vitórias neste duelo entre dois dos treinadores espanhóis com melhor registo: Guardiola venceu três vezes a Liga dos Campeões e Emery quatro vezes a Liga Europa.
Os citizens tiveram um início de época irregular e sofrem com a falta de profundidade no meio-campo, com o capitão Ilkay Gundogan a trocar Manchester por Barcelona e o belga Kevin De Bruyne lesionado.
A equipa de Guardiola pode contar com a boa forma do norueguês Erling Haaland, o melhor marcador do campeonato com 14 golos, assim como com o seu melhor trunfo a partir do banco Julian Alvarez.
O atacante argentino de 23 anos brilhou no domingo com uma assistência precisa para Phil Foden.
Apesar da falta de grandes estrelas, o Aston Villa passou por uma reviravolta copernicana após a chegada de Emery ao comando técnico e acumula 22 vitórias em 2023.
Arsenal abre o dia
Villa e City entram em campo sabendo o resultado do Arsenal. O líder do campeonato enfrenta o Luton Town, quarto classificado.
Com o seu futebol ofensivo e o brasileiro Gabriel Jesus de volta ao seu melhor nível, a equipa de outro espanhol, Mikel Arteta, vai tentar aproveitar a jornada para aumentar a vantagem sobre o City, atualmente de quatro pontos.
O segundo classificado Liverpool também tem uma viagem aparentemente pouco exigente ao lanterna-vermelha Sheffield United. Para isso, conta com a confiança do egípcio Mohamed Salah (10 golos) e do uruguaio Darwin Núñez (4 golos).
Outro destaque da jornada será o confronto entre Manchester United e Chelsea. Os dois clubes da Premier League, que gastaram mais de 600 milhões de euros em transferências durante o verão, estão a tentar virar a página do seu mau início de temporada.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, a equipa do neerlandês Ten Hag procura aproximar-se do quarto lugar para se qualificar para a Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea de Pochettino procura aproximar-se do topo da tabela.
Calendário dos jogos da 15ª jornada:
Terça-feira, dia 5
Wolverhampton - Burnley, 19:30
Luton Town - Arsenal, 20:15
Quarta-feira, dia 6
Fulham - Nottingham Forest, 19:30
Brighton - Brentford, 19:30
Sheffield United - Liverpool, 19:30
Crystal Palace - Bournemouth, 19:30
Aston Villa - Manchester City, 20:15
Manchester United - Chelsea, 20:15
Quinta-feira, dia 7
Everton - Newcastle, 19:30
Tottenham - West Ham, 20:15