Obras no complexo do Manchester United obrigam a mudanças na equipa feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Obras no complexo do Manchester United obrigam a mudanças na equipa feminina

Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedProfimedia
A renovação do complexo de treinos do Manchester United está a obrigar a equipa feminina do clube a instalar-se temporariamente em casernas. Esta será, alegadamente, a solução durante muito tempo, segundo o "The Athletic" e o "The Guardian".

No início de junho, começaram as obras de remodelação das instalações de treino do Manchester United. De acordo com o clube, o projeto custará 50 milhões de euros.

A remodelação obrigará a equipa masculina a usar o balneário feminino e as mulheres terão agora de usar um espaço temporário. Prevê-se que os trabalhos continuem durante a próxima época. 

No ano passado, o clube concluiu as obras de construção de instalações personalizadas para as equipas femininas e a academia. É são a essas instalações que a equipa masculina vai agora recorrer.

De acordo com o The Guardian, o Manchester United considerou várias soluções alternativas para a equipa feminina. A escolha recaiu sobre a permanência em Carrington.

No entanto, várias jogadoras não ficaram satisfeitas com a decisão e sentem que não estão a ser consideradas prioritárias pelo clube, segundo o The Guardian.

A mudança para a equipa feminina surge depois de o co-proprietário do Manchester United, Jim Ratcliffe, responsável pela estratégia do clube, ter admitido que a concentração na equipa masculina significava que ainda não tinha entrado em detalhes sobre os planos para a equipa feminina.

"Temos estado muito concentrados na forma como resolvemos os problemas da equipa principal nesse ambiente e isso tem sido feito a tempo inteiro nos primeiros seis meses" , afirmou.

A descrição de Ratcliffe da equipa masculina como "a primeira equipa" não foi bem recebida em alguns círculos.