Odegaard tenta não pensar na luta pelo título: "Temos de nos concentrar em nós mesmos"
Siga aqui as incidências do encontro
O Arsenal está a dois pontos do líder Manchester City na última ronda da temporada, no domingo. Os Gunners precisam de vencer para se manterem na luta, enquanto o City pode conquistar o seu quarto título consecutivo se vencer o West Ham United.
As esperanças do Arsenal de acabar com a espera de 20 anos pelo título diminuíram depois da vitória do City por 2-0 frente ao Tottenham, na terça-feira, que colocou a equipa de Manchester em vantagem.
"Falámos sobre isso no dia a seguir (à vitória do City)", disse Odegaard à TNT Sports.
"Temos que nos concentrar em nós mesmos, não podemos ficar muito emocionados com isso. Temos mais um jogo, em casa, é o último jogo da época e o nosso objetivo e a nossa tarefa são claros, temos de o ganhar", completou.
"Veremos o que acontece. É essa a nossa mentalidade agora, ganhar o último jogo, dar aos adeptos um bom último jogo e veremos. Está fora do nosso controlo, concentramo-nos apenas no nosso jogo", explicou.
O médio norueguês elogiou ainda a época da equipa sob o comando de Mikel Arteta: "Demos bons passos e sinto que somos uma equipa muito melhor do que na época passada".
"Tivemos alguns jogos muito bons, alguns bons resultados e agora estamos lá até ao último dia, para lutar", terminou.
O Arsenal terminou em segundo lugar na época de 2022/23, cinco pontos atrás do City. A última vez que o clube conquistou o título sob o comando do treinador Arsene Wenger foi na época dos "Invencíveis", em 2003/04.