Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Brendan Rodgers deixa o Leicester

Bruno Henriques
Brendan Rodgers estava no Leicester desde 2019
Brendan Rodgers estava no Leicester desde 2019Leicester
Seis derrotas nos últimos sete jogos ditaram a saída do treinador norte-irlandês do clube que está em zona de despromoção, no 18.º lugar . Ganhou dois troféus e conseguiu uma meia-final europeia.

Chegou ao fim a passagem de Brendan Rodgers pelo Leicester. Este domingo, o emblema, onde milita o lateral português Ricardo Pereira, anunciou a saída do técnico de 50 anos, após a derrota com o Crystal Palace, na 29.ª jornada da Premier League.

As exibições e os resultados na presente temporada estão abaixo das nossas expectativas. Era nossa crença que a estabilidade e continuidade seria o caminho correto a tomar, sobretudo tendo em conta o que o Brendan Rodgers conseguiu, mas a evolução nunca chegou. Com 10 jogos por disputar, a direção tomou esta decisão para preservar o lugar na Premier League”, pode ler-se na explicação do presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

Antigo adjunto de José Mourinho, Brendan Rodgers chegou ao Leicester em 2019. Em 2021 venceu a Taça de Inglaterra ao Chelsea e no ano seguinte conquistou a Supertaça perante o Manchester City. Na temporada passada chegou às meias-finais da Liga Conferência, diante da Roma que viria a conquistar a prova. Na Premier League nota para dois quintos lugares consecutivos em 2019/20 e 2020/21.

Adam Sadler e Mike Stowell, que fizeram parte da equipa técnica de Rodgers vão ficar no comando da equipa até que seja encontrado um sucessor.