Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Brentford contrata Nathan Collins, o futebolista irlandês mais caro da história

Brentford pagou 27 milhões de euros por Collins
Brentford pagou 27 milhões de euros por CollinsBrentford FC
Nathan Collins (22 anos) trocou o Wolverhampton pelo Brentford, que bateu o recorde de transferências recentemente estabelecido, de 25 milhões de euros, elevando a fasquia para os 27 milhões, e fez do central o futebolista irlandês mais caro de todos os tempos. O defesa assinou um contrato de seis anos, com opção de mais duas temporadas.

O central, de quase dois metros de altura, chegou ao Wolves há apenas um ano, vindo do Burnley. No total, participou em 31 jogos oficiais, nos quais entrou para as estatísticas com dois cartões amarelos e um vermelho. Collins está a transferir-se pela terceira vez em três anos, tendo também trabalhado no Burnley e no Stoke City.

"Estou muito satisfeito por termos conseguido contratar Nathan", disse o treinador, Thomas Frank, sobre a mais recente aquisição.

"É um defesa muito talentoso e ainda muito jovem", elogiou.

"Ele tem habilidades que valorizamos muito. É um defesa calmo e composto. É um bom cabeceador em ambos os lados do campo, tanto em jogo como em situações de bola parada, o que é muito importante na Premier League. É também muito bom com a bola. Ele pode sair com ela ou cruzá-la", explicou Thomas Frank.

O Brentford ativou recentemente a opção de compra de 25 milhões de euros por Kevin Schade, do Friburgo, mas o médio foi a contratação mais cara do clube inglês durante apenas três semanas. Além da dupla acima mencionada, os Bees também anunciaram a chegada do guarda-redes Mark Flekken, do Friburgo, por 13 milhões de euros.