Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Brighton bate recorde de transferências ao contratar Georginio Rutter ao Leeds

Rutter é a contratação mais cara da história do Brighton
Rutter é a contratação mais cara da história do BrightonAFP
O Brighton contratou o avançado do Leeds, Georginio Rutter, de 22 anos, por um valor recorde de 40 milhões de libras (cerca de 47 milhões de euros), esta segunda-feira.

Rutter assinou um contrato de cinco anos com os Seagulls, passando do Championship para a Premier League. O internacional sub-21 francês marcou oito golos e contribuiu com 16 assistências na segunda divisão pelo Leeds na última época, depois de ter chegado do Hoffenheim, em janeiro de 2023.

"Georginio é um jogador que tem a capacidade de tirar os adeptos dos lugares e mostrou realmente o que pode fazer no futebol inglês com o Leeds na época passada, mas já o conhecia desde que jogou na Alemanha pelo Hoffenheim", disse o treinador do Brighton, Fabian Hurzeler.

"Agora temos de o integrar na equipa. Estamos ansiosos por trabalhar com ele", vincou.

Rutter é a sétima contratação do Brighton na janela de transferências de verão, chegando apenas dois dias depois da vitória sobre o Everton por 0-3 em Goodison Park, na estreia na Premier League.

O jogador passou pelas camadas jovens do Rennes e chegou à equipa principal em 2020, antes de se transferir para o Hoffenheim no ano seguinte. Foi despromovido da Premier League com o Leeds em 2023, mas impressionou numa campanha no Championship que terminou com uma derrota na final do play-off para o Southampton na época passada.