Oficial: Depois das acusações de abuso sexual, Gylfi Sigurdsson vai jogar na Dinamarca
Esta quinta-feira, o Lyngby anunciou que chegou a acordo com Gylfi Sigurdsson para um contrato de um ano.
Na semana passada, o Lyngby anunciou que tinha um acordo verbal com o islandês, que é especialmente conhecido pelas capacidades na marcação de livres, e agora o acordo foi finalizado.
"Não há dúvida de que estamos incrivelmente orgulhosos e felizes por podermos apresentar Gylfi Sigurdsson como jogador do Lyngby Boldklub", afirmou o diretor de futebol, Nicas Kjeldsen, no site do clube.
"Gylfi é um jogador de topo de onde normalmente não recebemos jogadores e, por isso, é um selo de aprovação do ambiente e do grande desenvolvimento do clube, que podemos atrair um jogador do seu calibre", acrescentou.
Gylfi Sigurdsson fez 318 jogos na Premier League por clubes como o Tottenham e o Everton.
No entanto, não joga futebol a nível profissional desde maio de 2021 porque foi investigado num caso de possíveis abusos sexuais, no qual acabou por não ser acusado.
"Gylfi não tem jogado futebol nos últimos anos, por isso vamos ser pacientes com ele. No entanto, não há dúvida de que ele é um jogador de grande perfil que trouxemos para o Kongens Lyngby, e estamos muito orgulhosos disso", apontou Nicas Kjeldsen.
Gylfi Sigurdsson será companheiro de equipa de três outros islandeses no Lyngby, tal como o treinador principal do clube, Freyr Alexandersson, que também é natural da ilha vulcânica.
"Tive muitas conversas positivas com as pessoas do clube. Não é segredo que tenho uma relação muito boa com o Freyr e também falei muito com o Alfred (Finnbogason, antigo jogador do Lyngby), que é um dos meus melhores amigos, e ele falou-me muito sobre o clube, o ambiente e a própria equipa. Tanto o Freyr como o Alfred falaram muito bem do clube e, até agora, consigo perceber porque é que eles têm tantas coisas boas para dizer", vincou Gylfi Sigurdsson ao site do clube.