Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Edu Gaspar deixa cargo de diretor desportivo do Arsenal

Mário Rui Ventura
Edu Gaspar estava no Arsenal, como dirigente, desde 2019
Edu Gaspar estava no Arsenal, como dirigente, desde 2019Arsenal FC
O Arsenal confirmou oficialmente, ao final da tarde desta segunda-feira, a saída de Edu Gaspar do cargo de diretor desportivo do clube londrino.

"Foi uma jornada especial. Adorei trabalhar com colegas excelentes nas equipas masculinas, femininas e de formação, especialmente com o Mikel (Arteta), que se tornou um grande amigo. Agora é hora de procurar um desafio diferente. O Arsenal permanecerá sempre no meu coração", disse Edu Gaspar, em declarações aos meios de comunicação do Arsenal.

A saída de Edu dos gunners deve-se ao novo projeto que terá pela frente, no grupo do grego Evangelos Marinakis, proprietário da SAD do Rio Ave. O brasileiro vai trabalhar no Nottingham Forest, orientado pelo português Nuno Espírito Santo.

O dirigente brasileiro, que integrou o plantel dos "Invencíveis" de Arsène Wenger, regressou ao Arsenal em 2019 para assumir a função de diretor técnico.

Desde 2022, estava responsável pelas equipas masculina e feminina, além do futebol de formação dos gunners.

Edu Gaspar foi, juntamente com o treinador Mikel Arteta, responsável pela recente reorganização do Arsenal, que voltou a lutar pelo título da Premier League nos dois últimos anos.