Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Erik ten Hag despedido pelo Manchester United

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Erik ten Hag já não é treinador do Manchester United
Erik ten Hag já não é treinador do Manchester UnitedGLYN KIRK/AFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, foi esta segunda-feira despedido pelo clube, após o desaire de domingo, frente ao West Ham, por 2-1. Ruud van Nistelrooy, antigo avançado do clube, vai manter-se no cargo de forma interina.

"Erik ten Hag deixou o cargo de treinador da equipa principal do Manchester United", pode ler-se na nota publicada pelo clube inglês, esta segunda-feira, no site oficial.

O futuro do técnico neerlandês estava há muito a ser especulado, mas a vitória frente ao Brentford (2-1), para a Premier League, adiou um cenário que parecia inevitável desde o arranque da temporada.

Depois desse jogo, o Manchester United empatou (1-1) em casa do Fenerbahçe, para a Liga Europa, e perdeu com o West Ham (2-1). De resto, foi esse desaire de domingo que motivou a decisão da direção do clube em terminar o contrato com Erik ten Hag.

Segundo o The Athletic, Ruud van Nistelrooy, antigo avançado do clube, vai manter-se no cargo de forma interina, com vista já ao jogo de quarta-feira, frente ao Leicester, para a Taça da Liga inglesa.

Erik ten Hag orientou o Manchester United durante 128 encontros, apresentando um registo de 70 vitórias, 23 empates e 35 derrotas. Ao serviço dos Red Devils, o treinador de 54 anos conquistou a Taça da Liga e a Taça de Inglaterra, frente ao Manchester City, título que motivou o clube a renovar o contrato com o treinador até 2026. Como foi previsto pela imprensa inglesa, o antigo treinador do Ajax esteve longe de cumprir a duração do vínculo.