Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Graham Potter deixa o Chelsea

Bruno Henriques
Graham Potter fez o último jogo diante do Aston Villa
Graham Potter fez o último jogo diante do Aston VillaAFP
O emblema londrino anunciou, este domingo a saída do treinador inglês de 47 anos. Tinha chegado em setembro e não sobreviveu à derrota com o Aston Villa, o segundo jogo consecutivo sem vencer na Premier League.

Chegou ao fim a passagem de Graham Potter pelo Chelsea. Contratado em setembro para render Thomas Tuchel, o inglês de 42 anos deixou o clube este domingo, um dia após a derrota com o Aston Villa, na 29.º jornada da Premier League.

Em nome do clube queríamos agradecer ao Graham Potter pela contribuição que deu ao Chelsea. Temos o maior respeito por ele enquanto treinador e pessoa, é alguém que mostrou sempre imenso profissionalismo e integridade. Ficamos desiludidos com esta decisão, mas vamos agora dar tudo o apoio ao Bruno Saltor para acabar a equipa de forma positiva”, pode ler-se no comunicado assinado por Todd Boehly e Behdad Eghbali.

Na mesma nota é explicado que Bruno Saltor, antigo jogador do Brighton que está desde 2019 na equipa técnica de Potter, vai assumir o clube como treinador interino. Vai ter já um teste de fogo esta terça-feira, diante do Liverpool, num jogo em atraso da oitava jornada da Premier League.

Recorde-se que o Chelsea, atualmente no 11.º lugar da Premier League, tem mais 10 jornadas por disputar na Premier League e está a 11 pontos dos lugares de qualificação para as competições europeias. Vai ainda defrontar o Real Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Chegado em setembro, Graham Potter esteve no comando do Chelsea durante 31 jogos. Sai com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas.