Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Guido Rodríguez, campeão do mundo com a Argentina, assina pelo West Ham

Guido Rodríguez reforça o West Ham
Guido Rodríguez reforça o West HamWest Ham FC
Os Hammers olharam para o mercado e viram um campeão do mundo sem clube. Lopetegui, treinador do West Ham, aproveitou a oportunidade e convenceu Guido Rodríguez a juntar-se à equipa de Londres.

O argentino sagrou-se campeão do mundo em 2022 e, mais recentemente, ajudou a Argentina a conquistar a Copa América, mas encontrava-se sem clube depois de ter terminado o vínculo que o ligava ao Real Betis.

A equipa espanhola tentou convencer o médio a renovar o seu contrato, mas o currículo cada vez mais enriquecido do argentino fez com que Guido ganhasse muito mercado.

Mais um mês depois de ficar oficialmente um jogador livre, o ex-jogador do América encontrou destino na capital inglesa e foi apresentado esta terça-feira no West Ham.

"É o sonho de qualquer futebolista jogar na Premier League e fiquei muito entusiasmado quando soube do interesse do West Ham", disse o novo jogador dos Hammers ao site do clube.

Guido Rodríguez é apenas o nono argentino a jogar no West Ham, depois de Mauricio Taricco, Javier Mascherano, Carlos Tevez, Mauro Zárate, Manuel Lanzini, Jonathan Calleri, Pablo Zabaleta e, por fim, o atual selecionador da Argentina, Lionel Scaloni.

O médio argentino esteve quatro épocas e meia no Betis e tornou-se essencial sob o comando técnico de Manuel Pellegrini, antigo treinador do West Ham. Em Sevilha, realizou 173 jogos e marcou três golos.