Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jan Bednarek renova com o Southampton até 2027

Jan Bednarek está no Southampton desde 2017
Jan Bednarek está no Southampton desde 2017Profimedia
O Southampton anunciou que Jan Bednarek prolongou o seu contrato até ao final da época 2026/2027. O representante polaco está no clube do sul de Inglaterra desde 2017, com o seu atual acordo a expirar no final desta época.

O Southampton comprou Bednarek em 2017, ao Lech Poznan, por 6 milhões de euros. Desde então, o polaco tem jogado com as cores do Saints, embora tenha sido emprestado por um curto período ao Aston Villa na segunda metade de 2022.

Na altura, Sam explicou que precisava de uma mudança de ambiente, mas rapidamente regressou ao clube do Estádio St Mary's.

O defesa polaco participou em 223 jogos pelo Southampton, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências. 157 desses jogos foram disputados ao nível da Premier League. No entanto, também somou 42 jogos no Championship na época passada, depois de a sua equipa ter sido despromovida da primeira divisão.

Bednarek chegou ao clube com Mauricio Pellegrino. No entanto, o treinador foi despedido pouco tempo depois e o polaco foi quem mais jogos disputou pelo Southampton com Ralph Hasenhuttl, que liderou a equipa de dezembro de 2018 a novembro de 2022. No entanto, também tem um lugar seguro na atual equipa de Russell Martin - participou nos três jogos da sua equipa nesta época da Premier League.

A extensão do contrato mostra que o clube tem confiança no defesa polaco, cujo contrato terminava no final desta época. Entre os polacos da Premier League, Bednarek já só está atrás de Lukasz Fabianski em número de jogos. No entanto, não será uma tarefa fácil, uma vez que o guarda-redes do West Ham, de 39 anos, continua a fazer jogos na Premier League e, neste momento, conta com 363 partidas no campeonato.

"Penso que estou no sítio certo, com o treinador certo e grandes adeptos. Penso que estamos a criar algo fantástico e esta é a única decisão certa que podia ter tomado - prolongar o meu contrato e ficar aqui", afirmou Bednarek aquando da assinatura do contrato.