Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Joel Matip termina a carreira aos 33 anos

Joel Matip deixou de jogar
Joel Matip deixou de jogarMark Cosgrove / Zuma Press / Profimedia
O central estava sem clube desde que terminou o vínculo ao Liverpool. Foi cortejado para um regresso ao Schalke, mas acabou por não se concretizar.

Depois dos rumores, a oficialização. Na manhã deste sábado, o Liverpool informou que Joel Matip decidiu pendurar as chuteiras aos 33 anos.

O central alemão, naturalizado camaronês, estava sem clube desde que terminou o contrato com o Liverpool neste verão. Acabou por não encontrar nenhum outro projeto apelativo e decidiu assim colocar um ponto final numa carreira como profissional que começou em 2008 e em que representou apenas dois clubes.

Produto da formação do Schalke, Matip representou os mineiros entre 2008 e 2016, somando 258 jogos e ajudando a equipa a conquistar uma Taça da Alemanha e uma Supertaça. Em 2016 muda-se para Liverpool e dá início ao segundo, e último, capitulo da carreira, com 201 jogos pelos reds e a conquista de uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Nascido em Bochum, filho de pais camaronenses, Matip decidiu representar os Leões Indomáveis a nível internacional. Utilizado em 33 ocasiões, esteve na CAN-2010 e nos Mundiais de 2010 e 2014.

Os números de Matip
Os números de MatipFlashscore