Oficial: Jorginho renova com o Arsenal e pede títulos para o futuro
O médio italiano de 32 anos chegou ao clube vindo do rival londrino Chelsea com um contrato de 18 meses em janeiro de 2023 e tornou-se um membro vital do plantel de Mikel Arteta na luta pelo título da Premier League.
Jorginho fez 35 jogos em todas as competições até agora nesta temporada e marcou o seu único golo na vitória da Liga dos Campeões sobre o Lens.
O Arsenal é atualmente o primeiro classificado da Premier League, a apenas dois jogos do fim, um ponto à frente do campeão Manchester City, que tem um jogo a menos.
Jorginho, que já ganhou a Liga dos Campeões, a Liga Europa e o Europeu, quer aumentar o seu palmarés.
Questionado sobre as suas esperanças para o futuro, depois de ter chegado a acordo sobre um novo contrato, disse: "Ganhar o máximo que puder, aproveitar o momento, porque isso é muito importante para mim".
"Porque se estivermos num sítio onde não estamos a desfrutar, ou não estamos felizes, é difícil. Por isso, o que importa é tentar estar aqui, feliz e conseguir o máximo que pudermos", acrescentou.
Arteta mostrou-se satisfeito pelo facto de o internacional italiano ter assinado um novo contrato.
"Jorginho é uma parte muito importante da nossa equipa, um modelo a seguir, com grande capacidade de liderança e um estilo de jogo único que torna todos melhores à sua volta", afirmou.
O Arsenal defronta o Manchester United em Old Trafford no domingo, antes de enfrentar o Everton em casa na última jornada da época, a 19 de maio.