Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Juanma Lillo regressa ao City para ser adjunto de Pep Guardiola

Juanma Lillo esteve uma época no Al Sadd, do Catar, mas regressa agora para adjunto no City
Juanma Lillo esteve uma época no Al Sadd, do Catar, mas regressa agora para adjunto no CityManchester City
Depois de uma temporada no Al Sadd, do Catar, Juanma Lillo, treinador espanhol de 57 anos, está de regresso ao Manchester City para ser adjunto de Pep Guardiola, cargo que tinha desempenhado em 2020 e 2021.

Juanma Lillo, recorde-se, chegou ao Manchester City em 2020, oriundo do Qingdao Huanghai, clube chinês que tinha levado ao título da Liga daquele país.

Durante os dois anos que esteve nos citizens, o técnico espanhol foi um elemento crucial na equipa técnica de Pep Guardiola, antes de se ter decidido por nova aventura como treinador principal, no Al Sadd, do Catar.

"O Juanma é um pensador e um treinador brilhante, que tem um grande entendimento de como o futebol deve ser jogado. A sua visão é totalmente alinhada com a de Pep. Ambos amam o jogo e querem que as suas equipas produzam futebol de qualidade, futebol de ataque", afirmou Txiki Begiristain, diretor para o futebol do Manchester City.

Já Pep Guardiola, que recentemente tinha lamentado a perda consecutiva de adjuntos, que se tornam treinadores principais, garante assim o regresso de uma peça fulcral na estrutura.

"O Juanma vê coisas que mais ninguém vê. Entende o futebol a um nível incrível, por isso é uma pessoa perfeita para trabalhar comigo. Sempre me inspirei nele, no seu conhecimento, inteligência. A sua humanidade marca-o como uma pessoa muito especial na minha vida. Temos a mesma ideologia. É um amigo, um colega e uma inspiração. E por isso estou muito, muito feliz por ele estar de voltar ao Manchester City", afirmou Guardiola.