Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Leny Yoro deixa o Lille e é o novo defesa-central do Manchester United

Leny Yoro é o novo defesa-central do Manchester United
Leny Yoro é o novo defesa-central do Manchester UnitedAFP
Erik ten Hag tem novo reforço para o eixo defensivo. O Manchester United confirmou , esta quinta-feira, a contratação do defesa-central francês Leny Yoro, que pertencia ao Lille e assinou até 2029 com o conjunto inglês, com mais uma época de opção.

Os Red Devils chegaram a acordo com a equipa francesa para a aquisição em definitivo do jovem defesa-central, que chegou a ser dado como reforço do Real Madrid.

Internacional jovem pela seleção francesa, Leny Yoro tem apenas 18 anos e estreou-se na equipa principal do Lille em 2021/22. No entanto, foi esta temporada, sob o comando de Paulo Fonseca, que deu nas vistas, depois de participar em 44 partidas.

"Assinar por um clube com o estatuto e a ambição do Manchester United tão cedo na minha carreira é uma honra incrível. Desde as primeiras conversas com o clube, delinearam um plano claro de como posso desenvolver-me em Manchester como parte deste projeto entusiasmante e mostraram muito cuidado comigo e com a minha família", disse o jogador.

Segundo os relatos da imprensa inglesa, o Manchester United pagou 62 milhões de euros pela contratação do defesa francês, que acaba por substituir o compatriota Raphael Varane no eixo defensivo da equipa de Old Trafford. O negócio pode ainda ascender aos 70 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.

Os números de Leny Yoro
Os números de Leny YoroFlashscore

Por seu lado, Dan Ashworth, diretor-desportivo dos red devils deixou rasgados elogios ao jovem defesa. 

"Leny é um dos mais entusiasmantes jovens defesas no mundo do futebol, tem todos os atributos necessários para ser um central de classe mundial. Tendo um início tão brilhante na sua carreira, estamos entusiasmados por apoiá-lo e ajudá-lo a chegar ao seu imenso potencial", vincou.

Esta é a terceira maior venda da história do Lille, depois dos 80 milhões pagos pelo Arsenal pela compra de Nicolas Pépé, seguidos dos 77,5 milhões pagos pelo Nápoles por Victor Osimhen.