Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, assina pelo West Ham

Atualizado
Lopetegui é o novo treinador dos Hammers
Lopetegui é o novo treinador dos HammersProfimedia
O West Ham anunciou que Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, será o seu novo treinador, substituindo David Moyes, que está de saída do clube.

O técnico espanhol está de volta à Premier League, depois de ter deixado o Wolverhampton antes do arranque da temporada que chegou ao fim no domingo.

O espanhol, que teve uma passagem de quase duas épocas pelo FC Porto, passou pela seleção espanhola, pelo Real Madrid e pelo Sevilha, tinha sido associado ao AC Milan, algo que na altura gerou mesmo uma petição por parte dos adeptos contra o técnico de 57 anos.

"Somos muito ambiciosos. Viemos aqui com a ideia e o pensamento de fazer muito, muito barulho. É por isso que viemos para cá e estamos entusiasmados com este desafio. Claro que faremos o nosso melhor para ajudar o clube e a equipa a alcançar o melhor nível e a atingir os nossos objetivos", disse o técnico, em declarações reproduzidas pelo clube.

"Estou onde quero estar. Estou aqui porque quero estar aqui e, para nós, foi um dia fantástico quando fechámos o nosso acordo, porque o nosso compromisso é estar aqui a 100 por cento. Tivemos outras oportunidades, mas estou muito feliz por o West Ham me ter escolhido, porque eu também escolhi o West Ham, por isso estamos muito contentes com isto", esclareceu ainda.

Apesar da passagem por vários clubes, Lopetegui tem apenas um título a nível sénior, quando conquistou a Liga Europa ao serviço do Sevilha, tendo vencido o Inter na final, em 2019/20.

Tim Steidten, diretor desportivo do emblema londrino, justificou a escolha do treinador.

"Ele era um dos principais candidatos a treinador principal e estou pessoalmente muito satisfeito por termos optado por trabalhar juntos. A sua carreira mostra que, onde quer que tenha treinado, melhorou jogadores e equipas, e estamos ansiosos por vê-lo trabalhar com o nosso plantel", referiu, em declarações à West Ham TV.

"Julen vive e respira futebol. Pensa profundamente o jogo, é taticamente astuto e demonstrou ser capaz de se adaptar ao trabalho em diferentes ligas, em diferentes países, com seleções nacionais, e em todas as situações demonstrou as suas excelentes qualidades. Julen é muito experiente e estou ansioso por trabalhar com ele para fazer crescer um futuro de sucesso para o clube", finalizou.

O West Ham terminou a época em 9.º lugar e não vai participar nas competições europeias da próxima época. Recorde-se que Rúben Amorim chegou a ser associado aos Hammers.