Oficial: Mateus Fernandes deixa o Sporting e assina pelos ingleses do Southampton
Tal como o Flashscore tinha noticiado, Mateus Fernandes deixou o Sporting a título definitivo para jogar na Premier League, depois de uma época de afirmação no Estoril Praia, por empréstimo dos leões.
Ao que o nosso portal apurou, o médio de 20 anos rendeu 15 milhões de euros ao clube de Alvalade, que pode receber mais cinco, consoante o cumprimento de objetivos.
Além dos valores mencionados, o Sporting ficou ainda com 10 por cento de uma futura venda do médio, que chegou a fazer dois jogos pela equipa principal dos leões esta temporada.
No Southampton, Mateus Fernandes assinou um contrato válido por cinco temporadas.
"Estou muito feliz por estar aqui. Jogar em Inglaterra e na Premier League é um sonho tornado realidade. É a melhor liga do mundo, na minha opinião", disse o novo jogador dos Saints, em declarações ao site do clube.
"Sei algumas coisas sobre o Southampton e sobre a cidade. José Fonte e Cédric jogaram aqui e quero falar com eles. Falei com o treinador e gostei muito dele e da sua energia", acrescentou.
Nas redes sociais, o médio também já se despediu do emblema leonino.
"Obrigado por me teres escolhido, obrigado por me teres formado e educado, obrigado por me dares a oportunidade de concretizar o maior sonho de criança, agora apoiar-te-ei como nos velhos tempos da bancada. Para sempre, Sporting", escreveu.
Com a saída de Mateus Fernandes, Rúben Amorim passa a contar com quatro médios para a posição - Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Morita e Dário Essugo.