Oficial: Mauricio Pochettino deixa o comando técnico do Chelsea
Os Blues lutaram sob o comando do técnico argentino no início da temporada 2023/24, terminando em 11.º lugar a metade do caminho. Pochettino parece ter dado a volta à situação na segunda metade do campeonato, conduzindo o Chelsea ao sexto lugar.
Porém, esta terça-feira o treinador de 52 anos e os proprietários do clube não se entenderam, embora se pense que não há mágoa.
"Obrigado ao grupo de proprietários e aos diretores desportivos do Chelsea pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O clube está agora bem posicionado para continuar a avançar na Premier League e na Europa nos próximos anos", disse Pochettino numa mensagem divulgada pelo Chelsea.
A equipa técnica, formada por Jesus Perez, Miguel d'Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino, também rescindiram.
"Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar a nossa gratidão a Maurício pelos serviços prestados durante esta época. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge em qualquer altura e desejamos-lhe as maiores felicidades na sua futura carreira de treinador", indicaram os diretores desportivos Laurence Stewart e Paul Winstanley na nota oficial.
Segundo o Telegraph, o Chelsea vai iniciar de imediato a procura de um substituto, tendo em vista um "treinador jovem e progressista".
Os possíveis alvos incluem Kieran McKenna, do Ipswich Town, e Enzo Maresca, treinador do Leicester City.
Em atualização