Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: McKenna resiste ao assédio e renova com o Ipswich

Kieran McKenna prolongou o seu contrato com o Ipswich
Kieran McKenna prolongou o seu contrato com o IpswichAFP
O treinador do Ipswich Town, Kieran McKenna, pôs fim à especulação sobre o seu futuro imediato ao assinar um novo contrato de quatro anos na quinta-feira. Vai comandar a equipa na Premier League.

McKenna, de 38 anos, conduziu o clube de Portman Road a uma segunda promoção consecutiva na época passada, com o regresso do Ipswich à Premier League. Esse feito levou-o a ser associado às vagas de treinador dos rivais ingleses Brighton, Chelsea e Manchester United.

"Estou extremamente orgulhoso por ter assinado um novo contrato com o clube", disse McKenna ao sítio web do Ipswich: "Tivemos um sucesso incrível juntos nas últimas duas épocas e estou entusiasmado por ter a oportunidade e a responsabilidade de liderar este clube fantástico na sua primeira época na Premier League em 22 anos."

O norte-irlandês acrescentou: "A preparação e o planeamento para o desafio que se avizinha têm estado em curso desde que ganhámos a promoção no início de maio, com muito trabalho ainda por fazer antes do início da nova época, que é um momento tão emocionante para todos no clube. Estou muito feliz por ter comprometido o meu futuro a dar o próximo passo com o Ipswich Town e estou muito entusiasmado com o que nos espera enquanto continuamos esta viagem juntos."

A renovação do contrato do  antigo treinador da formação do Manchester United deve mantê-lo em Portman Road até 2028. O adjunto Martyn Pert, os preparadores da equipa principal Charlie Turnbull e Lee Grant e o técnico de guarda-redes Rene Gilmartin também renovaram.

"Estamos muito satisfeitos por Kieran ter comprometido ainda mais o seu futuro com o clube", afirmou Mark Ashton, diretor executivo do Ipswich: "O sucesso traz os seus próprios desafios e tem havido muita especulação nas últimas semanas, mas o Kieran e eu continuámos a comunicar, muitas vezes várias vezes por dia, enquanto planeávamos a primeira época do clube na Premier League numa geração."

Ashton acrescentou: "O facto de Kieran ter assinado um novo contrato é um impulso significativo, a caminho de uma campanha tão importante, à medida que continuamos o trabalho árduo de preparação para a próxima época."

O Ipswich foi promovido da League One, o terceiro escalão do futebol inglês, como campeão. Esta época terminou nosegundo lugar no Championship, superado apenas pelo Leicester. O clube perdeu apenas seis jogos no campeonato e terminou a época com 96 pontos, tendo marcado 92 golos, o melhor registo da divisão.