Oficial: Phil Jones vai deixar o Manchester United ao fim de 12 anos
O United anunciou esta sexta-feira que o período conturbado de Jones em Manchester terminará quando o seu contrato expirar em junho.
O jogador de 31 anos, que chegou do Blackburn em 2011, jogou 229 vezes, marcou seis golos pelo United e ajudou o clube a conquistar um título da Premier League, uma Taça de Inglaterra e a Liga Europa.
Jones, que ainda não decidiu se vai continuar a jogar, escreveu no Twitter: "Não é altura para estar triste. É altura de olhar para trás, para mim e para a minha família, e ficar feliz por ter conseguido viver um sonho no United. Posso sempre dizer à minha família e amigos que não há muita gente que consiga jogar neste clube, estar sempre na sua história e poder olhar para trás com memórias tão felizes".
Jones não joga há mais de um ano e conseguiu apenas 13 presenças desde o início da época 2019/2020.
"Gostava de ter jogado mais. Gostava de ter dado mais às muitas equipas com que joguei", disse. "Digo, do fundo do meu coração, que fiz tudo o que podia. Já disse antes que era difícil até falar com os meus colegas de equipa, porque estava magoado por não os poder ajudar".
"Por vezes, na vida, acontecem coisas de que não gostamos, mas temos de aprender a aceitá-las e estar em paz com o facto de termos feito tudo o que podíamos para ultrapassar os desafios", continua.