Oficial: Ruud Van Nistelrooy deixa o Manchester United após chegada de Ruben Amorim
O neerlandês foi contratado como novo adjunto do antigo treinador e compatriota Erik ten Hag no verão, antes da época 2024/25. Em seguida, assumiu um papel de treinador interino do clube depois de o antigo treinador do Ajax ter sido demitido no mês passado.
Em comunicado, o Manchester United agradeceu a Van Nistelrooy a sua última passagem e confirmou também as saídas dos treinadores Rene Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel.
"O Manchester United pode confirmar que Ruud van Nistelrooy deixou o clube. Ruud voltou a juntar-se ao clube no verão e assumiu o comando da equipa nos últimos quatro jogos como treinador interino. Ruud é, e será sempre, uma lenda do Manchester United", refere o comunicado.
"Estamos gratos pela sua contribuição e pela forma como abordou o seu papel ao longo do seu tempo no clube. Ele será sempre muito bem-vindo em Old Trafford. René Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel também partiram e desejamos-lhes felicidades para o futuro", acrescenta.
"Confirmaremos a composição completa do treinador da equipa principal masculina na devida altura", remata a nota.
Ruben Amorim recebido em Manchester
Entretanto, o Manchester United deu conta da chegada do treinador português ao centro de treinos do Manchester United, em Carrington.
Ruben Amorim foi recebido pelo CEO dos red devils, Omar Barrada, e também pelo diretor desportivo, Dan Ashworth, e ainda pelo diretor técnico, Jason Wilcox.
Segue-se um encontro com o staff técnico, numa altura em que "aguarda obtenção do visto de trabalho" para iniciar de forma oficial o seu trabalho no clube.
A estreia está marcada para o próximo dia 24 de novembro, frente ao Ipswich Town.