Oficial: Sporting confirma que Manchester United quer pagar cláusula de Rúben Amorim
O negócio ainda não está fechado e, por agora, Rúben Amorim ainda é treinador do Sporting, mas a saída nunca esteve tão próxima de ser consumada, depois de o Manchester United ter avançado para a contratação do técnico português, alvo número um assim que foi confirmada a saída do neerlandês Erik ten Hag.
Rúben Amorim já aceitou a proposta dos Red Devils e, perante o cenário de pagamento da cláusula, só um verdadeiro volte-face iria evitar que o técnico do Sporting rumasse a Old Trafford.
Apesar de não confirmar ainda a saída do treinador, os leões remeteram "para os termos e condições previstos no contrato" de Rúben Amorim, com o Manchester United a aceitar o pagamento da cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, tal como tinha sido avançado na segunda-feira.
Ao serviço do Sporting, Rúben Amorim conquistou dois títulos de campeão nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
O comunicado do Sporting:
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting, SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, informar o mercado nos termos seguintes: 1. O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00; 2. O Manchester United FC manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula".