Olhar português: Bruno assume a batuta em Manchester e o acordar do Leão em Milão
Antes da pausa internacional para os próximos compromissos das seleções nacionais, houve tempo para uma última jornada em que os portugueses espalhados pelos quatro cantos do mundo voltaram a dar o ar da sua graça.
Em Inglaterra, Bruno Fernandes brilhou no último jogo do Manchester United pré-Amorim, com um golo e uma assistência na vitória dos red devils na receção ao Leicester City (3-0), depois de ter assistido no triunfo sobre o PAOK (2-0). O médio português será uma peça importantíssima para o novo treinador do histórico emblema de Old Trafford. Nota ainda para o golo de Pedro Neto no empate do Chelsea no dérbi londrino, frente ao Arsenal (1-1).
Seguimos viagem para Itália. Rafael Leão tem passado uma fase de alguma instabilidade no AC Milan, mas deu a melhor resposta aos críticos nos dois últimos jogos do emblema rossoneri. O internacional português somou duas assistências na vitória surpreendente na visita ao Real Madrid (1-3) e bisou na receção ao Bologna (3-3).
De Milão a Turim, Francisco Conceição saltou do banco para assistir para a vitória da Juventus na receção ao Torino (2-0). O ex-FC Porto contabiliza duas assistências e quatro golos ao serviço da vecchia signora.
Um pequeno salto até Espanha. Fábio Silva marcou na vitória do Las Palmas na visita ao Rayo Vallecano (1-3), antes de juntar-se à concentração da seleção sub-21 de Portugal. Seguimos até à Alemanha, onde Tiago Tomás marcou no triunfo do Wolfsburgo na casa do Heidenheim (1-3).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Afonso Sousa (Lech Poznan, Polónia), Gelson Martins (Olympiacos, Grécia), Mika Borges (Omonia Aradippou, Chipre) e Pizzi (APOEL, Chipre).
No feminino, nota para os golos de Kika Nazareth (Barcelona, Espanha) e Stephanie Ribeiro (Pumas, México).