Olhar Português: Calcanhar de Bernardo, assistentes em França e Gedson ajuda Santos
Inglaterra volta a ser o ponto de partida da nossa viagem do Olhar Português. Bernardo Silva abriu caminho (de calcanhar) para a vitória suada do Manchester City em St. James Park, frente a um europeu Newcastle (2-3), que ficou apenas decidida nos descontos, com um golo da jovem promessa norueguesa Oscar Bobb.
Ainda em terras britânicas, mas de olho noutra competição, Nélson Semedo (Wolverhampton) e André Gomes (Everton) estiveram em destaque nas vitórias das respetivas equipas diante Brentford (3-2 a.p.) e Crystal Palace (1-0) na Taça de Inglaterra com um golo para cada um. Wolves e toffees carimbaram, assim, o passaporte para a 4.ª ronda da prova.
Seguimos para França. Vitinha foi o homem do jogo para o Flashscore na receção do Marselha ao Estrasburgo (1-1). O jovem avançado português assistiu Gigot para o 1-0, mas os marselheses deixaram escapar a vitória nos descontos da etapa complementar.
Já Tiago Santos (ex-Estoril) continua a mostrar que foi uma boa aposta do Lille e somou uma assistência no triunfo da equipa liderada por Paulo Fonseca na receção ao Lorient (3-0).
De França para a Turquia. Num país onde há muitos portugueses em competição, o destaque vai para um trio que marcou na última semana. Gedson Fernandes (Besiktas) contribuiu para a estreia vitoriosa (3-0) de Fernando Santos no comando técnico das águias negras; Aylton Boa Morte marcou na derrota do Kayserispor na visita ao Galatasaray (2-1) e Pedrinho anotou um golo no triunfo do Ankaragücü na receção ao Kasimpasa (3-1).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Márcio Meira (ENP, Chipre), Tomané (APOEL, Chipre) e Tatiana Pinto (Brighton, Inglaterra).