Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar Português: Champions na Europa e na Ásia e um português a viver o sonho em Lens

Rodrigo Coimbra
Bernardo Silva marcou na vitória do Manchester City na Liga dos Campeões
Bernardo Silva marcou na vitória do Manchester City na Liga dos CampeõesAFP/Flashscore
Terminada mais uma semana de futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores portugueses. De Inglaterra, onde quatro portugueses estiveram em destaque, passamos ainda por França, Espanha, Arábia Saudita e Itália antes de um salto habitual pelos golos portugueses nos quatro cantos do mundo.

Como tem sido habitual, a nossa viagem começa por Inglaterra. Diogo Jota continua de mira bem afinada e marcou no triunfo do Liverpool na receção ao Burnley (3-1), mas não foi o único português em destaque. Bernardo Silva contriubuiu com um golo para a vitória do Manchester City em Copenhaga (1-3) e Ricardo Pereira também marcou na vitória do Leicester em Watford (1-2).

Nota ainda para a assistência de Diogo Dalot na vitória do Manchester United contra o Aston Villa (1-2), no encontro da 24.ª jornada da Premier League.

Os números de Diogo Jota
Os números de Diogo JotaFlashscore

Seguimos para França. Em duelo entre vários portugueses, o Paris Saint-Germain bateu o Lille (3-1), com Gonçalo Ramos a abrir o caminho para a vitória dos parisienses. Já em Lens, David da Costa foi eleito o melhor em campo para o Flashscore no encontro diante o Estrasburgo (3-1). O internacional sub-21 português marcou e assistiu no encontro da 21.ª jornada da Ligue 1.

Um pequeno salto até Itália, onde Rafael Leão assistiu para o golo da vitória do AC Milan sobre o Nápoles (1-0), antes da passagem por Espanha, onde João Cancelo também somou uma assistência, no empate do Barcelona na receção ao Granada (3-3), e o fim do caminho acontece na Arábia Saudita.

O inevitável Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória do Al Nassr na visita ao Al Feiha (0-1), no encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática, permitindo à equipa de Luís Castro ficar mais perto dos quartos da competição.

Golos à boa moda portuguesa 

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Alexandre Guedes (Petro de Luanda, Angola), Podence (Olympiacos, Grécia), Fábio Silva (Rangers, Escócia), Guilherme Ramos (Hamburgo, Alemanha), Miguelito (Nea Salamis, Chipre) e Márcio Meira (ENP, Chipre).