Olhar Português: Glória portuguesa em Inglaterra, Ramos à solta em Paris
A nossa viagem tem Inglaterra como ponto de partida. Em terras de Sua Majestade, Bruno Fernandes continua a ser o principal destaque de um Manchester United que ainda não se conseguiu encontrar verdadeiramente na presente temporada.
O médio anotou dois golos e ainda deu uma assistência na reviravolta dos red devils frente ao Sheffield United (4-2), alguns dias depois de ter sido preponderante na passagem do clube à final da Taça de Inglaterra, com um golo diante o Coventry (3-3, 2-4 após penáltis).
Seguimos em Manchester, agora no lado azul celeste da cidade, para dar conta do golo de Bernardo Silva no triunfo do City na receção ao Chelsea (1-0), que deu a passagem dos citizens à final da Taça.
Ainda em solo britânico, nota para o golo de Diogo Jota na vitória do Liverpool na visita ao terreno do Fulham (1-3), de Marco Silva, e ainda para mais um remate certeiro do médio Fábio Carvalho com a camisola do Hull City, desta feita na visita ao Coventry (2-3).
Seguimos para França. Gonçalo Ramos bisou no encontro entre Paris Saint-Germain e Lyon, em duelo da 30.ª jornada da Ligue 1, numa partida que terminou com goleada para o conjunto parisiense (4-1).
A nossa rota do Olhar Português termina na Arábia Saudita. Rúben Neves marcou na vitória do Al Hilal na receção ao Al Ain (2-1), um resultado que viria a ser insuficiente para a equipa de Jorge Jesus carimbar a passagem para a final da Liga dos Campeões Asiática.
Nota ainda para o golo e assistência do médio Tozé em novo desaire do Al-Hazm, agora na receção ao poderoso Al-Ittihad (2-3).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Alexandre Guedes (Petro Luanda, Angola), Flávio Silva (Persik Kediri, Indonésia), Frédéric Maciel (Otelul, Roménia), Hélder Ferreira (Anorthosis, Chipre), João Carlos Teixeira (Shangai Shenua, China), Joël Monteiro (Young Boys, Suíça) e Luís Silva (Widzew Lodz, Polónia).