Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Omar Berrada, diretor executivo do Manchester United, dá voto de confiança a Ten Hag

Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedReuters / Molly Darlington
O chefe executivo do Manchester United, Omar Berrada, diz que o treinador Erik ten Hag tem todo o apoio do clube e está otimista de que as peças estão a ser colocadas no lugar para o sucesso da equipa a longo prazo, tanto a nível interno como na Europa.

O Manchester United terminou em oitavo lugar na Premier League na época passada e a derrota de domingo por 0-3 frente ao Liverpool foi a segunda derrota em três jogos nesta campanha, deixando-os em 14.º lugar.

"Erik tem todo o nosso apoio. Acreditamos que ele é o treinador certo para nós. Trabalhámos em estreita colaboração nesta janela de transferências e vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com ele para ajudar a obter os melhores resultados para a equipa", disse Berrada aos jornalistas antes do jogo com o Liverpool, em declarações divulgadas na passada segunda-feira.

O último dos 20 títulos de campeão inglês do United foi conquistado na época 2012/13, na última campanha de Alex Ferguson no comando técnico, e apesar de a conquista da Premier League ser o principal objetivo, Berrada disse que é preciso ter uma visão a longo prazo.

"Não queremos ganhar uma Premier League e ficar satisfeitos. Queremos criar uma equipa que seja capaz de competir pela Liga dos Campeões, pela Premier League e pelas taças nacionais de forma consistente", acrescentou.

Manchester United em 15.º lugar na Premier League
Manchester United em 15.º lugar na Premier LeagueFlashscore

Depois de um verão positivo no mercado de transferências e com novas caras na direção, Berrada disse que havia uma sensação de que as coisas estavam a caminhar na direção certa no clube.

"Posso sentir, e também posso falar por mim, que estou muito entusiasmado e muito otimista com o que nos espera. Penso que estamos a começar a colocar as peças certas no lugar e estou absolutamente convencido de que vamos ser bem sucedidos", disse.