Onana diz que vai "brilhar" no Manchester United depois de ultrapassar as dificuldades
O internacional camaronês chegou ao clube vindo do Inter Milão em julho, numa transação de 55 milhões de euros, mas uma série de erros dispendiosos colocou-o sob enorme pressão.
Onana, de 27 anos, disse que tinha sido difícil adaptar-se à vida na Grã-Bretanha.
"Demorei seis ou sete meses apenas para me sentir bem", disse o guarda-redes.
"Foi um período difícil para mim. Agora estou a sentir-me um pouco melhor porque tudo era novo. Foi difícil para mim sentir-me em casa por muitas razões, um país novo. Mas agora sinto-me bem. Não quero falar do meu desempenho porque sei o guarda-redes que sou e já fiz muito mais do que aquilo que acabei de fazer. Por isso, para mim, o mais importante é estar preparado, estar feliz e vou brilhar", acrescentou.
Onana falou abertamente sobre o seu difícil início de vida na Grã-Bretanha, antes do jogo do Manchester United contra o Manchester City, campeão da Premier League, no domingo.
Os erros do guarda-redes durante a curta campanha do Manchester United na Liga dos Campeões custaram caro, mas o seu desempenho melhorou significativamente desde então e ele acredita que está agora numa curva ascendente.
"Acho que tive um ponto de viragem, mas não no campo porque, como disse, foi mais mental porque tudo era diferente", afirmou.
"Claro que me mudei na última temporada de Amesterdão para Milão, mas essa adaptação foi bastante fácil. Mas demorei sete, oito meses aqui. Foi apenas tempo de aprender e de jogar jogo a jogo. Espero que terminemos no topo", referiu.
Onana disse que recebeu apoio dos seus companheiros de equipa, assim que chegou a Old Trafford.
"Eles sempre acreditaram em mim, disseram-me desde o início: 'André, ouve, a qualidade está lá, é apenas uma questão de tempo'", disse.
"Estou muito feliz, especialmente com os adeptos, os fãs. Foram simpáticos comigo mesmo nos períodos difíceis e estou-lhes muito grato. Só posso agradecer-lhes. Acho que já passou tudo. Agora temos de seguir em frente e acho que juntos vamos fazer uma grande época", concluiu Onana.