Os 5 jogadores fundamentais para o Leicester ficar na Premier League
O Leicester voltou a subir diretamente para a primeira divisão e terá um enorme trabalho pela frente, para tentar manter-se no principal escalão do futebol inglês.
Para isso, no entanto, o clube conta com 5 jogadores-chave, que podem ser usados para garantir a segurança contra a despromoção.
JAMIE VARDY
Vardy marcou 188 golos pelo Leicester City nos seus 12 anos no King Power Stadium e tem sido crucial para o sucesso que o clube tem tido nos últimos anos.
A promoção do clube na época passada não teria acontecido sem os seus 18 golos e a próxima época poderá certamente ser um desastre sem ele.
FATAWU
Depois de uma impressionante época emprestado pelo Sporting, na qual fez 13 assistências e marcou 7 golos, Fatawu assinou recentemente em definitivo com o Leicester, numa altura em que o clube procura manter aqueles que foram cruciais para a promoção.
Fatawu acaba de completar 20 anos e, apesar da sua idade, tornou-se um dos favoritos dos adeptos no estádio King Power, com muitos adeptos ansiosos por ver o extremo em ação todas as semanas.
O internacional ganês não será apenas crucial para a próxima época, mas terá um impacto a longo prazo no clube, à medida que for crescendo como avançado.
HARRY WINKS
O jogador formado na academia do Tottenham, que se juntou ao Leicester em definitivo no verão passado, é mais um dos jogadores que uniram a equipa de Midlands para formar um grupo que conquistou o título.
Winks, hoje com 28 anos, está no auge da sua forma física e é muitas vezes esquecido por muitos devido ao seu baixo número de golos. Na época passada, o médio fez 0 assistências e marcou apenas 2 golos, mas isso deve-se ao facto de Winks ser um médio controlador e não um médio ofensivo.
O Leicester não teria tido o menor número de golos sofridos se não fosse Winks, pois a sua capacidade de bloquear qualquer ameaça e pacificar os ataques mais fortes da liga foi vital para a campanha de promoção do clube.
RICARDO PEREIRA
Depois de assinar pelo Leicester City no verão de 2018, o internacional português Ricardo Pereira tornou-se um dos favoritos dos adeptos ao longo dos anos.
O jogador de 30 anos provou ser rápido, habilidoso e versátil, pois pode jogar como lateral-direito, lateral-esquerdo, médio e extremo, além de ser excelente, tanto a nível defensivo como ofensivo.
Na época passada, desempenhou um papel absolutamente fundamental, tendo o anterior treinador, Enzo Maresca, confiado no maestro português tanto para o ataque como para a defesa.
JANNICK VESTERGAARD
Apesar de ter completado 32 anos, Vestergaard teve um novo começo sob o comando de Enzo Maresca, tendo disputado 44 jogos na última temporada, um ano crucial para o dinamarquês.
Vestergaard é um gigante na defesa do Leicester e, na época passada, provou que não podia jogar pelo clube, depois de só ter jogado nas competições da Taça, na época de despromoção do clube, em 2022/2023.
A idade é apenas um número para o defesa e se ele continuar a sua forma na Premier League, então poderá ter a sua melhor época de sempre para os Foxes.