Os 5 melhores jogadores sub-20 do Arsenal a ter em conta esta época
ETHAN NWANERI
Nwaneri foi aclamado como um prodígio da academia e, desde então, chamou a atenção do treinador Mikel Arteta, que lhe deu alguns minutos na pré-temporada.
O jovem de 17 anos impressionou na vitória do clube sobre o Lyon e pode estar na fila para entrar ainda mais em ação na Premier League, depois de ter feito uma aparição no ano passado, contra o West Ham.
Tornou-se o jogador mais jovem da história da Premier League, quando se estreou pelo Arsenal, com apenas 15 anos e 181 dias de idade, na época de 2022-23, o que mostra a confiança de Arteta no jovem talento.
MYLES LEWIS-SKELLY
Arteta falou sobre Nwaneri e Lewis-Skelly, declarando: "Se continuarem a fazer o que estão a fazer agora, não vai fazer diferença se vierem da academia ou se os contratarmos da Argentina, Alemanha ou Itália".
É incrivelmente difícil passar da academia e chegar à equipa principal, mas Arteta parece ter imensa fé na dupla, que esteve e destaque na pré-temporada.
Lewis-Skelly é um médio de origem, mas voltou a treinar como defesa esquerdo e, se o clube quiser que ele progrida, tem de abrir caminho para que ganhe tempo de jogo.
ELIAN QUESADA-THORN
Lateral-esquerdo ofensivo, Quesada-Thorn sofreu com lesões nas duas últimas temporadas, mas quer voltar a jogar nesta época.
O jogador de 20 anos é capaz de atuar no meio-campo, o que significa que pode ser um ativo valioso e versátil para Arteta.
O seu futuro tem sido questionado há já algum tempo, mas se lhe for dada a oportunidade, este jovem pode vir a integrar a equipa principal.
JIMI GOWER
A primeira época de Gower com os sub-21 do Arsenal foi encorajadora e o médio provou ser um jogador muito trabalhador, tendo disputado 20 jogos na época passada.
O jogador de 19 anos está a jogar acima da sua idade e trabalha incansavelmente para perseguir os adversários no meio e, com este tipo de ritmo de trabalho, poderá ser uma futura estrela do Arsenal.
AYDEN HEAVEN
Heaven tem atraído o interesse do Borussia Dortmund da Alemanha nos últimos meses, depois de ter impressionado as equipas jovens dos Gunners nos últimos anos.
O jovem de 17 anos ainda não assinou um contrato profissional com o clube, mas é provável que o assine em breve.
O defesa, que tem estado recentemente a treinar como defesa, provou ser um excelente ativo para o clube até agora e é um adepto do Arsenal desde sempre.
Fez parte do grupo de bolsistas dos Gunners em 2023, que também incluía as jovens estrelas Ethan Nwaneri e Myles Lewis-Skelly e, assim como eles, é um dos destaques desta temporada, já que Arteta procura dar tempo aos jovens talentos.