Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os cinco melhores jogadores sub-21 do Ipswich a ter em conta esta época

Zack Oaten
Cieran Slicker, guarda-redes que chegou do Manchester City
Cieran Slicker, guarda-redes que chegou do Manchester CityIpswich Town FC
O Ipswich Town tem uma academia fantástica, repleta de jovens talentos, e aqui estão cinco dos melhores, que podem ter um impacto real no futuro.

CIERAN SLICKER

O jogador de 21 anos chegou aos Blues vindo do Manchester City no verão passado e foi titular na Taça Carabao contra o Bristol Rovers e o Reading, mantendo a baliza limpa no primeiro e vencendo a disputa de penáltis no segundo, impressionando o técnico Kieran McKenna.

McKenna quer que Slicker jogue uma temporada completa de futebol sénior, o que levou a ofertas de empréstimo neste verão, com os escoceses Kilmarnock e Ross County interessados.

Slicker é um jovem talento fantástico no clube que, tal como na época passada, poderá ter alguns minutos em campo nas competições da Taça, à medida que continua a evoluir.

 

LEON AYINDE

Ayinde juntou-se ao Rochdale, da Liga Nacional, por empréstimo até janeiro, para tentar ganhar mais minutos em campo esta época e desenvolver todo o seu potencial.

O avançado de 20 anos esteve em destaque na equipa de Kieran McKenna durante a pré-época e impressionou muitos depois de se ter tornado um marcador regular de golos na equipa de John McGreal, na Liga de Desenvolvimento Profissional

O jovem avançado tem um futuro promissor no Ipswich e, se o seu empréstimo der frutos, poderá lutar por um lugar na equipa principal na segunda metade da época.

 

LIAM DELAP

O Ipswich desembolsou 20 milhões de libras para tirar Delap das mãos do Manchester City este verão e a jogada parece ter valido a pena, depois de ele ter marcado um golo fantástico contra o Fulham, que garantiu à sua equipa o primeiro ponto da época.

O golo foi o primeiro do clube em Portman Road na Premier League em 22 anos - um dia histórico tanto para Delap como para o clube, que tenta evitar a despromoção esta época.

Delap foi emprestado ao Stoke, Preston e Hull nos últimos anos, mas parece ter encontrado um lar no Ipswich, onde pode ganhar não apenas minutos regulares, mas também liderar a linha de frente, apesar de sua pouca idade.

 

OMARI HUTCHINSON

Hutchinson assinou um contrato de cinco anos com os Trator Boys neste verão, quando se transferiu do Chelsea, no que foi um recorde do clube na época.

O jogador de 20 anos impressionou oPortman Road na temporada passada, quando foi emprestado ao Championship e contribuiu com 10 golos e seis assistências para a promoção automática à Premier League.

O jovem parece já estar muito à vontade na Premier League, com o seu controlo de bola e a sua capacidade de escapar a cantos apertados, o que faz com que muitos se perguntem porque é que o Chelsea o deixou sair.

 

CAMERON HUMPHREYS

Humphreys foi emprestado ao Wycombe Wanderers e marcou um belo golo na sua estreia, na vitória dos Chairboys por 2-0 sobre o Rotherham.

McKenna elogiou muito o jovem médio nas últimas semanas.

"Como já disse várias vezes, Cameron é um jogador muito importante para nós", disse McKenna.

"Ele tem sido uma parte fantástica do sucesso que tivemos, devo dizer, e as pessoas não vão entender isso completamente. Mas é algo único quando se tem um jogador de 20 anos que também é um dos nossos porta-estandartes no dia a dia, um dos melhores jogadores nos treinos diários, um dos jogadores mais profissionais do grupo e dos mais empenhados", acrescentou.

O jovem de 20 anos tem um futuro brilhante pela frente e será um jogador crucial para o Wycombe nesta temporada. Se continuar a crescer, poderá entrar na equipa principal do Ipswich e evitar ter de se afastar para ter minutos de utilização.