Os cinco principais pontos de discussão da Premier League este fim de semana
Manchester City - Fulham
Manchester City procura recuperar o topo da tabela depois de dois empates
Pep Guardiola vai tentar recuperar este fim de semana, depois de dois empates consecutivos contra o Newcastle e o Arsenal nas últimas semanas, que fizeram com que o atual campeão inglês caísse para o segundo lugar da tabela.
O City defronta o Fulham pela primeira vez em cinco meses, tendo o último encontro terminado 4-0, pouco antes da conquista do título. Os Cottagers não vencem os Citizens há mais de uma década, mas depois de um bom início de temporada, a equipa de Marco Silva está numa série invicta de cinco jogos.
O Fulham pode escapar com um resultado inesperado, especialmente porque a equipa de Guardiola sofreu golos em cada um dos seus últimos cinco jogos no campeonato. No entanto, qualquer coisa menos que uma vitória seria uma grande deceção para o City, que ainda não atingiu a sua melhor fase esta época.
Brentford - Wolverhampton
Wolverhampton quer sair do fundo da tabela
O Wolves perdeu por 2-1 com o Liverpool no último jogo da Premier League, o que levou o médio Mario Lemina a publicar uma mensagem para os adeptos nas suas redes sociais, depois de se ter desfeito em lágrimas após o jogo difícil
"Este grupo, este clube, todas as pessoas à volta do clube merecem muito mais do que isto. Não vamos desistir! A 100 por cento. Conheço bem os meus irmãos. Estamos totalmente empenhados em mudar o futuro. Temos um grande desafio pela frente".
A equipa de Gary O'Neil está em último lugar na tabela, com uma diferença de golos de -10 e um plantel talentoso que parece não conseguir encaixar esta época. A sua posição é verdadeiramente sem precedentes e, enquanto se preparam para receber o Brentford no Vitality Stadium esta semana, os Wolves terão em mente a ideia da despromoção, que pode muito bem ser uma possibilidade.
Aston Villa - Manchester United
Erik Ten Hag enfrenta o teste que pode decidir o seu futuro
Ten Hag foi apoiado pelos dirigentes do United esta semana, depois de um início de época preocupante, que deixou muitos especialistas a coçar a cabeça, especialmente depois do grande investimento do clube na janela de verão.
A derrota em casa por 3-0 frente ao Tottenham deixou ainda mais em causa o futuro do treinador neerlandês, que espera conseguir um resultado positivo em casa do Aston Villa este fim de semana, depois de uma quinta-feira delicada no Estádio do Dragão, com o 3-3 a acabar por ser um resultado positivo para os Red Devils.
O United ocupa a 13.ª posição e, apesar da vitória na Taça de Inglaterra na época passada, é difícil justificar a sua posição e o seu desempenho, que lhe permitiu marcar apenas cinco golos em seis jogos. Unai Emery tem a oportunidade de dificultar a vida a Ten Hag e, depois de uma série invicta de sete jogos, que inclui equipas como o Bayern de Munique, é muito possível que o futuro do neerlandês esteja nas suas mãos.
O Villa conseguirá manter a invencibilidade?
Os cinco primeiros jogos da temporada mostraram que o apuramento para a Liga dos Campeões da última temporada não foi um acaso e que, na verdade, o conjunto de Birmingham, sob o comando de Unai Emery, quer fazer ainda mais.
O Aston Villa ocupa o terceiro lugar e, depois de ter vencido o Bayern de Munique esta semana, parece imparável.
A equipa de Unai Emery enfrenta o Manchester United este fim de semana, com todos os sinais a apontarem para mais uma vitória dos Villans, que tiveram um início de época quase perfeito.
Crystal Palace - Liverpool
Crystal Palace procura a primeira vitória da época com Oliver Glasner perto de ser despedido
O Selhurst Park recebe o Liverpool este fim de semana, em mais um jogo difícil para uma equipa do Palace que ainda não ganhou um jogo nos primeiros seis encontros. O Everton conseguiu uma surpreendente reviravolta de 2-1 na última partida contra os Eagles, o que fez com que o Palace, que ainda só tem três pontos fruto de três empates, caísse para a zona de descida.
No entanto, a equipa de Glasner vai tirar confiança do último confronto do Palace contra o Liverpool, já que um golo de Eberechi Eze separou as duas equipas na vitória por 1-0.
Assim como Ten Hag, Glasner pode ser demitido se não conquistar pelo menos mais um ponto contra os Reds neste sábado.