Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os "negócios" de John Terry: 145 euros por autógrafo, 200 por fotografia e 600 por um jantar

David Alonso
John Terry, durante o seu tempo no Chelsea
John Terry, durante o seu tempo no ChelseaChelsea FC
John Terry (42 anos) é um ícone do futebol inglês. Vestiu a camisola do Chelsea mais de 700 vezes, foi internacional 78 vezes pelos "Três Leões", foi eleito três vezes o melhor defesa da Liga dos Campeões, foi incluído na equipa FIFpro cinco anos consecutivos e fez parte da equipa do Campeonato do Mundo de 2006. Agora, no meio de uma onda de rumores sobre a sua possível partida para a Arábia, como treinador do Al Shabab, surgiu uma nova fonte de rendimento para o ex-capitão dos blues.

A empresa Knock Out Memorabilia and Events lançou uma digressão individual com John Terry como protagonista, que permitirá aos adeptos e seguidores levar para casa uma recordação do antigo jogador inglês, embora não seja barata.

O texto explicativo da empresa organizadora esclarece em que consistirão os eventos: "Esta será a primeira vez que John Terry estará envolvido num evento deste tipo, pelo que o levaremos a quatro locais incríveis em todo o país. Ele estará em Basingstoke, Birmingham, Bournemouth e Londres."

O projeto recebeu o nome de "Evening with John Terry" (Noite com John Terry) e os preços não são os mais apelativos. De acordo com o The Telegraph, "o preço da entrada geral para o encontro de John Terry em Birmingham é de 25 libras, mas os fãs que quiserem garantir um autógrafo terão de pagar 100 libras (145 euros) por um autógrafo para além do preço do bilhete (145 libras no total), 150 libras (200 euros) por uma fotografia (203 libras com bilhete de entrada) ou 500 libras (610 libras com bilhete de entrada) pelo pacote especial, incluindo jantar". Não é especificado quantas vezes John Terry pode jantar por noite.

Se alguém quiser assistir ao seu encontro com amigos ou familiares, tem outra opção. Pela "módica" quantia de 5.000 libras (5.815 euros), terá direito a um jantar privado de dois pratos para 10 pessoas, um autógrafo e uma fotografia (presumivelmente uma com cada pessoa, mas mais uma vez não é claro).

O curioso é que os bilhetes para o pacote completo já estão esgotados em Bournemouth e Londres. Não se sabe ao certo como serão distribuídas as receitas de um evento desta envergadura, nem a quem ou a que se destinarão, mas se a experiência for um êxito, as velhas glórias de Inglaterra já terão um novo papel a desempenhar, se assim o desejarem.