Osimhen rejeita oferta saudita, Chelsea e Arsenal continuam atentos
O clube italiano está a analisar uma proposta do Al Ahli, que pretende comprar o avançado.
O novo treinador do Nápoles, Antonio Conte, quer Romelu Lukaku como seu substituto, mas não pode contratar o belga sem vender Osimhen primeiro.
A transferência parece improvável, depois de o agente do jogador de 25 anos, Roberto Calenda, ter publicado um post no X a criticar a forma como o Nápoles está a lidar com a situação.
"Osimhen é um jogador do Nápoles, com um contrato recentemente renovado com satisfação mútua. Ele fez história e, quando houve ofertas importantes (também este ano), aceitámos sempre as decisões do clube. Como já disse, ele não é um pacote que deva ser enviado para longe para dar lugar a novos profetas. Victor foi eleito o melhor futebolista africano do ano, oitavo na Bola de Ouro, ainda tem muito para fazer na Europa. É preciso haver respeito e equilíbrio", escreveu.
O Nápoles inseriu uma cláusula de rescisão de 130 milhões de euros no contrato de Osimhen, quando prolongou o seu vínculo em dezembro do ano passado, mas nenhum clube quer igualar esse montante este verão.
O empréstimo poderia servir tanto ao Nápoles quanto ao Chelsea, o que poderia fazer com que Lukaku fizesse o caminho inverso quando a janela de transferências chegasse ao fim.