Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pai de Luis Díaz raptado por grupo de guerrilha

Diogo Jota marcou e decidiu o golo a Luis Díaz
Diogo Jota marcou e decidiu o golo a Luis DíazProfimedia
O pai do avançado colombiano Luis Díaz, do Liverpool, está aparentemente nas mãos do grupo guerrilheiro ELN. Segundo anunciou o governo colombiano esta quinta-feira, o rapto foi "perpetrado por uma unidade pertencente ao ELN". Não foram dadas informações sobre as exigências dos criminosos.

Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, a mãe da estrela do Liverpool Luis Diaz, foram raptados no fim de semana passado, numa bomba de gasolina, na sua cidade natal de Barrancas, no norte do país. A mãe foi libertada no mesmo dia.

O grupo Ejercito de Liberacion Nacional (Exército de Libertação Nacional) está ativo na Colômbia há décadas e tem provocado repetidamente um grande alarido com raptos de cidadãos colombianos ou estrangeiros, bem como com atentados.

Em 2003, o ELN também se tornou conhecido na Alemanha, quando raptou o turista alemão Reinhilt Weigel. Weigel só foi libertado 74 dias depois.

Klopp com palavras de apoio

O caso do rapto de Díaz causou grande impacto no mundo do futebol. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, enviou "apoio e orações" à família Díaz .

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, disse, após a vitória dos Reds por 3-0 sobre o Nottingham Forrest no domingo.

"O melhor que podíamos fazer era ganhar o jogo pelo nosso irmão. Tivemos de jogar nas circunstâncias mais difíceis que alguma vez tive de enfrentar. Ao mesmo tempo, ao fim de mais de 1000 jogos, pensa-se que já se viu de tudo", disse o técnico alemão.