Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pai de Son Heung-min condenado a pagar uma multa por abuso numa escola de futebol

AFP
Son Woong-jung, pai da estrela do futebol sul-coreano, Son Heung-min
Son Woong-jung, pai da estrela do futebol sul-coreano, Son Heung-minJung Yeon-je / AFP
O pai da estrela do Tottenham, Son Heung-min (32 anos), foi condenado por um tribunal sul-coreano a pagar uma multa de três milhões de won (2.000 euros) por ter violado a lei de proteção de menores na sua escola de futebol, segundo informações divulgadas.

Son Woong-jung é um antigo futebolista, que escreveu um best-seller sobre como ajudou o seu filho a tornar-se um dos melhores avançados da Premier League.

No entanto, no início deste ano, os pais de um jovem jogador da sua academia de futebol afirmaram que o filho foi agredido pelo treinador Son Heung-yun, irmão do jogador do Spurs, deixando uma grande nódoa negra na coxa esquerda.

Segundo a família, o estudante e os seus colegas de equipa foram também alvo de insultos verbais por parte de Son Heung-yun.

Son Woong-jung, Son Heung-yun e um outro indivíduo foram condenados a pagar, cada um, três milhões de won por violarem a lei relativa ao bem-estar das crianças, informaram a agência noticiosa Yonhap e outros meios de comunicação social sul-coreanos.

Os três condenados, que podem ainda recorrer, também foram obrigados a completar 40 horas de sessões educativas sobre abuso de crianças.

A decisão do Tribunal Distrital de Chuncheon sseguiu-se à acusação dos três pelo Ministério Público a 30 de agosto, que solicitou ao tribunal a aplicação de multas.

A AFP contactou o tribunal e os advogados que representam ambas as partes, mas não obteve resposta.

Son Woong-jung pediu desculpa, mas afirmou que a equipa técnica da sua academia "nunca falou ou agiu de uma forma que não estivesse enraizada no amor pelas crianças".