Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Painel da Premier League dá razão ao árbitro que expulsou Declan Rice

Zack Oaten
Declan Rice, do Arsenal, recebeu dois cartões amarelos contra o Brighton
Declan Rice, do Arsenal, recebeu dois cartões amarelos contra o BrightonProfimedia
O árbitro Chris Kavanagh teve razão em expulsar Declan Rice no empate do Arsenal com o Brighton, de acordo com o painel de incidentes-chave do jogo que analisou a polémica decisão.

Rice, que já tinha um cartão amarelo, desviou a bola de Joel Veltman, o que levou ao seu segundo amarelo e à expulsão, que provavelmente custou três pontos ao Arsenal.

Foi o primeiro cartão vermelho da carreira da estrela inglesa, o que foi um choque para muitos, mas o conselho que analisa as grandes decisões da arbitragem na Premier League todas as semanas concordou que foi a decisão correta.

"Rice sabe o que está a fazer, é um toque suave, mas quando o árbitro o vê, não tem escolha", disse o painel.

O painel apoiou todas as decisões tomadas em campo durante o último fim de semana, exceto a decisão de não dar o segundo cartão amarelo a Will Hughes, do Crystal Palace, no empate 1-1 com o Chelsea.

No entanto, o painel discutiu sobre esta decisão: "Palmer está do lado errado de Hughes e tem opções à esquerda e à direita, portanto está a parar um ataque promissor."

O Arsenal sucumbiu ao empate de João Pedro, que valeu ao Brighton um ponto no Emirates, um ponto que pode ser crucial na corrida pelo título.