Para Koeman ver: os goleadores neerlandeses pela Europa fora
Cody Gakpo foi responsável por um golo e uma assistência para o Liverpool, na vitória por 1-4 sobre o Brentford, e Memphis Depay também marcou como suplente do Atlético de Madrid (5-0 contra o Las Palmas). O avançado de 30 anos tem agora cinco golos e uma assistência em apenas 533 minutos de jogo na LaLiga. No entanto, a maioria dos golos dos neerlandeses foram marcados na Alemanha e em Itália este fim de semana.
Xavi Simons marcou o primeiro golo do RB Leipzig na vitória por 2-0 sobre o Borussia Mönchengladbach. Uma das outras jovens sensações da Bundesliga, Jeremie Frimpong, também marcou o primeiro golo da sua equipa. O ala entrou na lista de marcadores na vitória por 1-2 sobre o FC Heidenheim. Para ambos os jovens, foi já a 13.ª vez esta época que estiveram envolvidos num golo no campeonato.
O Mainz venceu o Augsburgo por 1-0, com um golo de outro defesa central neerlandês: Sepp van den Berg. O jogador emprestado pelo Liverpool, de 22 anos, marcou pela segunda vez ao serviço do clube alemão.
Série A
Denzel Dumfries abriu a lista de marcadores neerlandeses em Itália na noite de sexta-feira. O lateral-direito faturou na vitória do Inter por 4-0 sobre a Salernitana e agora tem três golos e três assistências no campeonato.
Para Tijjani Noslin, este foi um fim de semana inesquecível. O avançado, que veio do Fortuna Sittard no inverno, marcou o seu primeiro golo pelo Hellas Verona no empate 2-2 com a Juventus. Teun Koopmeiners voltou a marcar pela Atalanta na vitória por 3-0 sobre o Sassuolo.
O polivalente médio marcou seis golos nos últimos cinco jogos pela sua equipa. No entanto, não foi o único neerlandês a dar a sua contribuição na partida. Mitchell Bakker marcou o seu primeiro golo desde que se transferiu para a Itália.
Domingo
Joshua Zirkzee está a fazer uma excelente temporada no Bolonha e ajudou a sua equipa a vencer a Lazio por 1-2 no último domingo, marcando o seu nono golo na temporada. O avançado rematou de forma certeira a partir de uma combinação que ele próprio preparou. A cereja no topo do bolo foi o jovem Dean Huijsen, de 18 anos, que marcou sem dúvida o golo mais bonito da ronda.
O defesa central driblou por todo o campo e depois rematou de forma convincente para a baliza, de fora da área. Este foi já o segundo golo do defesa ao serviço da Roma, o clube que o contratou por empréstimo à Juventus desde o mês passado. Curiosamente, o defesa não pode defrontar os compatriotas do Feyenoord na Liga Europa, uma vez que não foi inscrito na prova.
Com um total de seis dos 31 golos marcados, os neerlandes foram responsáveis por nada menos do que 19% dos golos do campeonato italiano deste fim de semana.