Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Neto brilhou, mas Liverpool deu a volta ao Wolverhampton (3-1)

Ben Sully
Pedro Neto tenta fugir a Szoboszlai
Pedro Neto tenta fugir a SzoboszlaiAFP
Os reds (com Diogo Jota a titular) somaram a quarta vitória consecutiva e ascenderam, de forma momentânea, ao topo da tabela. A alcateia portuguesa (José Sá, Nélson Semedo e Pedro Neto titulares, com Fábio Silva a sair do banco) voltou a perder soma apenas três pontos em cinco rondas.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com Trent Alexander-Arnold de fora por lesão e Virgil van Dijk ainda suspenso, Jürgen Klopp foi forçado a fazer uma remodelação defensiva, deslocando Joe Gomez para a lateral-direita e trazendo Jarell Quansah para a equipa para a primeira partida como sénior. Os quatro defesas tiveram pouco tempo para se orientarem, e os Wolves saíram na frente aos sete minutos. O perigoso Pedro Neto mostrou a sua agilidade para chegar à linha de fundo e cruzar a bola para Hwang Hee-chan marcar o seu terceiro golo da época.

Aos 30 minutos, Neto, acabado de fazer a quarta assistência da temporada, parecia que ia somar a quinta, quando o cruzamento encontrou Matheus Cunha sem marcação, mas o brasileiro falhou o tempo de salto. O único momento realmente promissor do Liverpool numa primeira parte sem brilho chegou nos descontos, quando Mohamed Salah e Dominik Szoboszlai viram os seus remates bloqueados em sucessão rápida.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de ter sido chamado do banco no intervalo, Luis Díaz quase teve um impacto imediato, cabeceando para fora da baliza de José Sá. Os visitantes, revigorados, continuaram a pressionar após o recomeço, e a sua pressão foi visível aos 55 minutos, quando Cody Gakpo marcou o primeiro golo da época, após um remate rasteiro de Salah. Com a igualdade restabelecida, os Reds não demoraram a encontrar o vencedor, com o suplente Darwin Núñez a obrigar Sá a uma boa defesa.

A reviravolta acabou por chegar através de uma fonte improvável, com Andrew Robertson a marcar o seu primeiro golo desde maio de 2022. Depois de jogar a bola no flanco direito para Salah, o internacional escocês correu para a área, onde estava à mão para virar para casa o passe do egípcio no poste próximo, garantindo que ele celebrasse o 200.º jogo com o Liverpool na Premier League com um golo.

Ainda houve tempo para Harvey Elliott fazer o terceiro, já nos descontos, com a ajuda de um desvio de Hugo Bueno. Enquanto o Liverpool se aproxima da liderança da Premier League por enquanto, o Wolves fica no 15.º lugar depois de perder quatro dos seus primeiros cinco jogos na liga.