Pep Guardiola e a receção ao Chelsea: "Um dos jogos mais difíceis que temos até ao final da época"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola e a receção ao Chelsea: "Um dos jogos mais difíceis que temos até ao final da época"

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityProfimedia
Pep Guardiola diz que o Manchester City tem de evitar distrair-se com os resultados das outras equipas na corrida pelo título da Premier League, enquanto se prepara para enfrentar um Chelsea "excecional" no Etihad, este sábado.

O City, campeão em título, está no segundo lugar na tabela, empatado em pontos com o Arsenal e a dois do líder Liverpool, com um jogo a menos, enquanto persegue um inédito quarto título consecutivo da primeira divisão inglesa.

A equipa de Guardiola venceu os seus últimos 11 jogos em todas as competições.

"Quando chegarmos aos últimos oito a dez jogos, veremos quantas equipas estarão envolvidas (na corrida pelo título)", disse o treinador do City esta sexta-feira.

"Penso que estas três equipas vão estar presentes, mas a distância entre o quarto (Tottenham) e o quinto (Aston Villa) também é muito pequena. Não importa se são dois, três ou quatro, desde que ganhemos os nossos jogos. Ganhar os nossos jogos e fazer o nosso trabalho - o resto não interessa", defendeu Guardiola.

A forma do Chelsea esta época tem sido irregular e o clube continua a meio da tabela, mas Guardiola sabe que a sua equipa não se pode dar ao luxo de encarar os homens de Mauricio Pochettino de ânimo leve.

"É uma equipa excecional em todos os departamentos, é um dos jogos mais difíceis que temos até ao final da época", afirmou. "Eles têm jogado muito bem nos últimos jogos. Eles têm tudo, intensidade e qualidade", acrescentou Guardiola.

"A maioria das equipas define-se pelo facto de não perderem a bola e é difícil encontrar um jogador que perca a bola. É uma equipa muito boa. Amanhã é um jogo difícil", frisou.

O internacional inglês Jack Grealish foi excluído do jogo de sábado, depois de ter sido forçado a sair com uma lesão na virilha durante a vitória do City na Liga dos Campeões frente ao FC Copenhaga, na terça-feira.

O antigo avançado do Manchester City, Cole Palmer, vai regressar ao Estádio Etihad pela primeira vez desde que se juntou ao Chelsea por 50 milhões de euros em setembro.

O jogador de 21 anos, formado na academia do City, tem sido um dos destaques do Chelsea esta época.

"É claro (que estamos contentes por ele)", disse Guardiola.

"Ele é um rapaz adorável e ajudou-nos a alcançar o que alcançámos. Não tínhamos dúvidas sobre a sua qualidade. Da forma como está a jogar, é um craque. Já é um jogador excecional. Ele foi para a frente para ter os minutos que tem. Era apenas uma questão de tempo e ele mostrou a sua qualidade", explicou o técnico espanhol.

Siga o Manchester City-Chelsea no Flashscore