Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola e o empate com o Arsenal: "Disse à equipa para não ficar triste"

Reuters
Arteta e Guardiola abraçam-se
Arteta e Guardiola abraçam-seReuters
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, insistiu que a sua equipa é a melhor na corrida mais apertada da Premier League desde há anos, apesar de permanecer em terceiro lugar na classificação após um empate sem golos com o rival Arsenal no domingo.

O City havia marcado em 47 jogos consecutivos no Estádio Etihad antes de enfrentar a poderosa defesa do Arsenal no domingo. A equipa de Mikel Arteta não marcou golos no Etihad pela primeira vez no campeonato desde que foi derrotada por 2-0 pelo Crystal Palace em outubro de 2021.

O empate permitiu que o Liverpool chegasse ao topo da tabela com 67 pontos a nove jogos do fim, enquanto o Arsenal é o segundo com 65, um ponto à frente dos atuais campeões de Guardiola.

Quando questionado sobre quem é a melhor equipa da atualidade, Guardiola disse:"O Man City", e acrescentou: "A sua reação, não concorda? Não estaríamos aqui. Meias-finais da Taça de Inglaterra, quartos de final da Liga dos Campeões e a lutar contra o Liverpool e o Arsenal", disse o treinador.

A classificação do Manchester City
A classificação do Manchester CityFlashscore

Guardiola apontou para uma maior paridade na liga do que nos últimos anos, incluindo na época passada, quando o City se afastou dos rivais do Arsenal na reta final para vencer por cinco pontos. O Manchester United ficou num distante terceiro lugar, com 75.

"Quando se vê o Liverpool jogar, eu disse que não podemos ir 10 pontos à frente, quando vejo o Arsenal jogar, não podemos ir 16 pontos à frente, eles são realmente bons", atirou: "Jurgen (Klopp) e Mikel e as suas equipas são excepcionais. Mas ainda estamos lá. Queremos ganhar? Sim. Jogamos para ganhar? Sim. Criámos mais oportunidades (no domingo)? Não. Eles criaram muitas? Não. Por isso, foi um jogo apertado, sim. Foi uma batalha, sim. Estou satisfeito. Disse à equipa: 'Não fiquem tristes, rapazes'. Conheço os meus jogadores e a forma como se comportam, e dou crédito ao Arsenal pelas muitas coisas boas que fazem."

Até agora, o City só conquistou quatro pontos às equipas dos cinco primeiros classificados esta época, contra 16 na época passada.

"Preferimos ganhar, obviamente", disse Guardiola: "(Mas) ficamos com o ponto, faltam nove jogos, veremos o que vai acontecer. A única coisa que podemos fazer é refrescar a mente, pernas para quarta-feira, Aston Villa."