Pep Guardiola: "O meu sentimento hoje é que vamos ganhar a Premier League"
Os campeões ingleses estão em terceiro lugar, a um ponto do Liverpool e a três do líder Arsenal, que pode chegar aos cinco pontos se vencer o Luton Town esta terça-feira.
"O meu sentimento hoje é que vamos ganhar a Premier League", disse Guardiola aos jornalistas, na conferência de imprensa, antes do jogo do City na quarta-feira, contra o Aston Villa, quarto classificado, de Unai Emery.
"Se jogarmos ao nível do Liverpool ou do Tottenham, voltamos a fazê-lo. As pessoas não acreditam depois de três empates, mas vamos voltar a fazê-lo. Sabemos que não é fácil, nenhuma equipa o conseguiu ainda (quatro títulos da Premier League seguidos) e é por isso que a dificuldade existe", acrescentou o treinador espanhol.
O Manchester City empatou 3-3 em casa, com o Tottenham no domingo, depois de um empate 1-1 com o Liverpool e um emocionante 4-4 com o Chelsea.
Guardiola disse estar preocupado com os golos sofridos, mas as estatísticas são bem comparáveis às da época passada, quando o City conquistou o triplete, vencendo Premier League, Liga dos Campeões e Taça de Inglaterra.
"Estou a dizer que a média de oportunidades de golo sofridas é mais baixa, à exceção do jogo com o Chelsea. O resto dos jogos estão ao mesmo nível das épocas anteriores, quando ganhámos muitos títulos", defendeu.
Guardiola disse que o defesa inglês do Manchester City, John Stones, estava pronto para jogar depois de uma lesão, possivelmente como médio defensivo, na ausência do suspenso Rodri, enquanto Jeremy Doku estava a fazer um teste de condição física.
O City também tem Jack Grealish suspenso para o jogo com o Aston Villa, que venceu os seus últimos 13 jogos em casa.
Guardiola disse ter uma grande admiração pelo seu colega espanhol, Unai Emery.
"Sempre que ele entra, as equipas são melhores em todos os aspetos, nos resultados, nos jogadores, no controlo da pressão alta, em profundidade, nas bolas paradas e nas transições. É excecional", elogiou Pep Guardiola.
"A corrida, a forma que eles têm esta época, especialmente em casa, porque ganharam tudo, mas fora também, vai ser um jogo difícil. Já o sabíamos antes e sabemo-lo agora", acrescentou o treinador do City.