Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola sobre Ten Hag: "Tenho pena dele, mas vai voltar mais forte"

Paul Winters
Guardiola felicita Ten Hag após a final da Taça de Inglaterra em maio
Guardiola felicita Ten Hag após a final da Taça de Inglaterra em maioXinhua/ABACA / Abaca Press / Profimedia
Pep Guardiola deseja as maiores felicidades a Erik ten Hag após o despedimento do técnico neerlandês do Manchester United.

"Tenho pena dele. Ele está a perder o emprego e eu tenho pena dele", disse Guardiola na conferência de imprensa antes do jogo do Manchester City contra o Tottenham na quarta-feira. "Temos uma ótima relação. Ele representou o Manchester United da melhor forma, com um comportamento exemplar".

Ten Hag ganhou dois títulos como treinador do Manchester United, incluindo a Taça de Inglaterra em maio de 2024. Nessa altura, Ten Hag derrotou o Manchester City de Guardiola. Apesar disso, o treinador teve de fazer as malas e Guardiola vê nisso os riscos do cargo.

"O nosso trabalho como treinadores é um dos poucos trabalhos em que as pessoas esperam que sejamos despedidos. As pessoas esperam que não tenhamos emprego. Não vejo as pessoas desejarem que arquitetos, médicos ou professores se vão embora. É o nosso trabalho e temos de o aceitar", defendeu o espanhol.

Guardiola, que venceu cinco dos seus sete encontros com Ten Hag, também assumiu ter grandes expectativas em relação ao futuro do seu antigo colega: "Desejo a ele e à sua família tudo de bom. É claro que ele vai voltar mais forte".

"Ele, eu e toda a gente sabemos que o nosso trabalho é sobre resultados e os resultados não são suficientes. Estamos sempre na situação de ficar ou ser despedido e digo isto porque também não sou exceção. Se os resultados não forem bons, não há nada que garanta o meu emprego", completou.