Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardola: "Vou pedir-lhes que não esqueçam o que fizemos e que tentemos repetir o feito"

Reuters
Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityReuters
O Manchester City está pronto para perseguir mais glórias, depois de ter atingido conquistas históricas na última temporada, disse o treinador Pep Guardiola (52 anos), enquanto os campeões ingleses preparam-se para a nova campanha com uma digressão pela Ásia.

A equipa orientada pelo treinador espanhol alcançou a imortalidade desportiva, quando conquistou o seu primeiro título da Liga dos Campeões em junho e igualou o triplete coroa do arquirrival Manchester United, alcançado em 1999.

Mas Guardiola já está de olho na próxima temporada, com o mesmo desejo de alcançar mais sucessos.

"Não sei até que ponto seremos consistentes depois do que fizemos, mas vou pedir-lhes (à equipa) que não esqueçam o que fizemos e que tentemos repetir o feito passo a passo", disse Guardiola aos jornalistas, este sábado, antes do primeiro amigável de pré-época do City contra o Yokohama F Marinos, da J1, em Tóquio.

"Tentamos manter a nossa compostura, o nosso ritmo e recordar quem somos como equipa", acrescentou.

O City mudou o seu foco para o próximo desafio, a Community Shield, disse o defesa neerlandês Nathan Ake antes do jogo deste domingo.

O Manchester City vai iniciar a época 2023/24 contra o Arsenal, segundo classificado da última temporada, a 6 de agosto, no tradicional jogo de abertura da época da Premier League.

"A época passada foi um grande ano para cada um de nós", disse o jogador de 28 anos.

"Mas o futebol segue em frente... Temos a mentalidade para voltar a jogar. O nosso primeiro objetivo é a Community Shield, depois a Supertaça e o Mundial de Clubes. Há muito para fazer e ganhar. O treinador exige de toda a gente que voltemos a vencer. Este clube tem vindo a fazer isso há muitos anos. Toda a gente tem a mentalidade de continuar a pressionar-se mutuamente para atingir o próximo nível", explicou Nathan Ake.

O City defronta o Bayern de Munique em Tóquio, na quarta-feira, antes de defrontar o Atlético de Madrid em Seul.