Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Peter Schmeichel está muito descontente com o lateral do Manchester United

Simon Lindgren
Lesões de Luke Shaw irritam Peter Schmeichel
Lesões de Luke Shaw irritam Peter SchmeichelNurPhoto via AFP
Luke Shaw merecu críticas do antigo guarda-redes do Manchester United e do Sporting, Peter Schmeichel, que está aborrecido por Luke Shaw ter ido ao Campeonato da Europa em vez de recuperar da lesão sofrida no verão.

Esta sexta-feira à noite, a Premier League está de volta, com o Manchester United a defrontar o Fulham no primeiro jogo da época.

As expectativas são elevadas para o Manchester United, que tem estado muito ativo no mercado de transferências, na esperança de apagar a mancha da época passada. O United terminou em oitavo lugar, a pior posição da história da Premier League.

É sobretudo na defesa que o Manchester United se reforçou, com Matthijs de Ligt, Leny Yoro e Noussair Mazraoui. Estas são aquisições que têm sido muito faladas, mas há também um jogador consagrado do Manchester United que tem sido alvo de muita atenção.

O lateral-esquerdo Luke Shaw tem a reputação de ser muito propenso a lesões e também se debateu com lesões no final da época passada. Apesar disso, foi selecionado para o Campeonato da Europa, onde acabou por disputar vários jogos.

Agora, o defesa de 29 anos está novamente lesionado, o que causou frustração ao dinamarquês Peter Schmeichel, lenda do Manchester United. Num programa de rádio inglês, Peter Schmeichel expressou a sua opinião sobre toda esta situação.

"A única coisa que tenho de dizer que me irrita, e me irrita como adepto do Manchester United, é que Luke Shaw não joga desde fevereiro (pelo Manchester United) e, no entanto, foi ao Campeonato da Europa", disse Schmeichel na BBC 5 Live.

Peter Schmeichel sublinha que Shaw é importante para a equipa, mas não está nada satisfeito com o facto de o lateral ainda não estar livre de lesões.

"Agora está outra vez lesionado. Ele é muito importante porque tem experiência e é um lateral-esquerdo de primeira classe", afirmou Peter Schmeichel.

"E ele é um jogador do Manchester United - nós pagamos-lhe. Ele deve concentrar-se e dar prioridade ao Manchester United e não ao seu país", acrescentou o antigo guarda-redes.

O treinador neerlandês do Manchester United, Erik ten Hag, afirmou que Luke Shaw não estará disponível para o jogo desta sexta-feira contra o Fulham. Ainda não é claro quando é que o lateral inglês estará de volta aos relvados, embora ten Hag tenha garantido que não será por muito tempo.

O jogo entre o Manchester United e o Fulham será disputado às 20:00 e pode ser seguido no Flashscore.