Pochettino admite que Chelsea "ainda não esteja suficientemente maduro"
Recorde as incidências da partida
O Chelsea, que venceu o Manchester United por 4-3 em casa na quinta-feira, abriu o marcador em Bramall Lane através de Thiago Silva, mas foi travado quando Jayden Bogle marcou antes do intervalo.
Noni Madueke restabeleceu a vantagem do Chelsea aos 66 minutos, antes de o avançado do Blades, Oli McBurnie, empatar a partida nos descontos.
O Chelsea também perdeu pontos no empate a 2-2 com o Burnley, ameaçado de despromoção, no final do mês passado, e Pochettino disse que o calendário preenchido estava a cobrar o seu preço.
"É claro que eles estavam cansados, mas isso não é desculpa para não ganhar o jogo no final. Ao ver futebol, como homem de 52 anos, identificamos muito rapidamente quando uma equipa está pronta para competir ou não", disse ele aos repórteres após a partida.
"Talvez porque este grupo ainda não esteja suficientemente maduro para competir todos os jogos, todos os três dias... porque, como dizes, o Sheffield está na zona de despromoção. Não estou a dizer que não estamos a ser respeitosos, mas temos de pensar um pouco mais", acrescentou.
O Chelsea, que está em nono lugar, recebe o Everton no campeonato antes de enfrentar o Manchester City nas meias-finais da Taça de Inglaterra em 20 de abril.