Pochettino apela à união do Chelsea após vitória sobre o Newcastle
Recorde o Chelsea-Newcastle
Pochettino enfrentou uma revolta aberta entre os seus próprios adeptos, durante o empate (2-2) com o Brentford, no passado fim de semana.
O antigo treinador do Tottenham tem sofrido com uma primeira época difícil em Stamford Bridge, que incluiu a perda da final da Taça da Liga para um Liverpool muito desfalcado no mês passado.
O Chelsea continua em 11.º lugar na tabela da Premier League, mas fechou a quatro pontos do West Ham, em sétimo, o que deve pelo menos garantir um lugar na Liga Conferência
"Temos de nos manter unidos", disse Pochettino, cuja equipa defronta o Leicester nos quartos de final da Taça de Inglaterra, no domingo.
"Até ao fim vamos lutar para tentar dar o melhor aos nossos adeptos. Hoje ajudou um pouco termos marcado desde o início, os adeptos estiveram bem e apoiaram-nos. Eles precisam de confiar em nós", acrescentou.
A 12.ª derrota da época do Newcastle deixa os Magpies apenas um ponto à frente do Chelsea, em 10.º lugar.
A pressão sobre Eddie Howe também está a aumentar, uma vez que o Newcastle, apoiado pela Arábia Saudita, não conseguiu aproveitar o facto de ter terminado em quarto lugar na época passada para se qualificar para a Liga dos Campeões, pela primeira vez em 20 anos.
"Os três golos são semelhantes nas suas características. Não defendemos bem essas situações e, se fizermos isso, vamos perder jogos", disse Howe.
"Sei que podemos chegar ao auge anteriormente, mas não o estamos a fazer com frequência suficiente", acrescentou.
Houve sinais promissores para Pochettino, já que alguns de seus jovens recrutas, muito criticados e caros, mostraram vislumbres de seu potencial.
Nicolas Jackson chegou aos 12 golos na sua época de estreia, ao rematar de forma inteligente para o fundo das redes de Palmer em menos de seis minutos.
No entanto, foi a história da temporada do Chelsea, que não conseguiu aproveitar esse início de jogo e permitiu que o Newcastle controlasse o resto do primeiro tempo.
Os visitantes sofreram com uma lesão a meio do primeiro tempo, quando Anthony Gordon foi forçado a sair.
Mas Alexander Isak fez um remate de qualidade, disparando rasteiro para o fundo das redes, para empatar a partida para o Newcastle, dois minutos antes do intervalo.
A única contratação com que o Chelsea tem contado ao longo de toda a época é Cole Palmer, e o internacional inglês restabeleceu a liderança da sua equipa de forma enfática, pouco antes do intervalo.
Palmer recebeu o passe de Enzo Fernandez, cortou para o interior e fez o seu 11.º golo da época na Premier League.
Mykhailo Mudryk, por outro lado, tem sido uma frustração constante para vários treinadores do Chelsea desde que foi contratado por 103 milhões de euros há pouco mais de um ano.
O ucraniano estava em campo há apenas cinco minutos quando mostrou o seu ritmo alucinante para penetrar no coração da defesa do Newcastle e marcar o seu sexto golo em 46 jogos pelo Chelsea.
O remate de Jacob Murphy para o ângulo superior criou um final nervoso para os anfitriões.
Mas foi muito pouco e muito tarde para os visitantes, na mais recente deceção de uma campanha longe do idealizado.