Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino após nova derrota do Chelsea: "Já disse antes, é apenas uma questão de tempo"

AFP
Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea
Mauricio Pochettino, treinador do ChelseaAFP
Mauricio Pochettino admitiu que a jovem equipa do Chelsea precisa de ser mais madura depois da surpreendente derrota por 1-0 contra o Nottingham Forest, este sábado, na Premier League.

O golo de Anthony Elanga condenou a equipa de Pochettino à sua segunda derrota nos quatro jogos do argentino no comando do Chelsea.

O antigo extremo do Manchester United, Elanga, aproveitou um erro de Moises Caicedo, correu para o passe de Taiwo Awoniyi e marcou aos 48 minutos em Stamford Bridge.

O Chelsea venceu apenas uma vez no campeonato esta época e está a definhar no 11.º lugar.

Pochettino manteve a formação inicial que derrotou o Luton por 3-0 no campeonato na semana passada, mas a sua equipa inexperiente teve dificuldades em impor-se contra o Forest.

O avançado inglês sub-21 Cole Palmer, contratado ao Manchester City na sexta-feira, foi um dos vários substitutos introduzidos por Pochettino sem sucesso na segunda parte, sublinhando a necessidade de os seus jogadores se tornarem mais resistentes rapidamente.

"Não fomos clínicos em ambas as áreas", disse Pochettino.

"Cometemos um erro e depois criámos oportunidades, mas se não marcarmos golos é difícil ganhar jogos. Este tipo de jogo, penso eu, vai ajudar-nos a ser mais maduros, não se trata apenas de ter qualidade, trata-se também de competir de formas diferentes", explicou.

"Claro que não podemos dizer que não merecíamos mais, mas no futebol as estatísticas por vezes refletem o que se faz e, neste caso, criámos mas não marcámos e só tivemos alguns remates à baliza", analisou Pochettino.

Os proprietários do Chelsea gastaram mais de mil milhões de euros em novos jogadores desde que compraram o clube a Roman Abramovich em 2022, incluindo cerca de 430 milhões em dez contratações para Pochettino.

Atualmente, o Chelsea carece de coesão, o que o deixa propenso a ser castigado se cometer um erro na defesa.

West Ham venceu os Blues por 3-1, apesar de o Chelsea ter controlado a posse de bola durante longos períodos, e a história foi semelhante contra o Forest.

Embora seja muito cedo para pensar que Pochettino está sob pressão, o ex-técnico do Paris-Saint Germain e do Tottenham deve ter notado que Graham Potter durou apenas sete meses antes de ser demitido pelo proprietário Todd Boehly na temporada passada.

Apesar do início atribulado, Pochettino continua confiante de que o Chelsea vai inverter a maré.

"Estamos a construir algo e há sempre altos e baixos. Temos azar, porque acho que merecíamos mais contra o West Ham e hoje", disse.

"Eu já disse antes, é apenas uma questão de tempo", sublinhou.

Recorde o Chelsea-Tottenham